Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura debate Sistemas de Armazenamento no II Fórum Pernambuco Energia

BESS (Armazenamento de energia)

Moura debate Sistemas de Armazenamento no II Fórum Pernambuco Energia

1 min

Os Sistemas de Armazenamento de Energia, os BESS de acordo com a sigla em inglês (Battery Energy Storage Systems), foram tema de debate do Grupo Moura no II Fórum Pernambuco Energia. É a segunda edição do ciclo de debates promovido pelos principais agentes do setor energético pernambucano: empresários, pesquisadores e representantes dos Governos do Estado e Federal. O Gerente Comercial do Grupo Moura, Carlos Barros, e o Engenheiro de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Moura, Jocelino Azevedo, comandaram a discussão e apresentaram as vantagens competitivas oferecidas pelo BESS, como peça fundamental na transformação vivida atualmente pelo setor elétrico.

Os novos Sistemas de Armazenamento de Energia permitem aumentar a capacidade de fornecimento de energia, dilatando os prazos de investimento em estruturas de transmissão, além de permitir que o consumidor final possa fazer a autogestão de sua energia, com maior flexibilidade, controle e qualidade, dentre outros atributos.

“O setor elétrico está em transformação. Mudanças nos paradigmas atuais de regulação, necessidade de ser dotado de uma infraestrutura flexível e de redefinir a experiência do consumidor, sem contar a demanda por adoção de novos modelos de negócios. Os Sistemas de Armazenamento se encaixam em todos esses conceitos”, definiu Azevedo.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

BESS (Armazenamento de energia)

Moura debate Sistemas de Armazenamento no II Fórum Pernambuco Energia

Os Sistemas de Armazenamento de Energia, os BESS de acordo com a sigla em inglês (Battery Energy Storage Systems), foram

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos