Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura investe em solução que vai transformar a maneira como empresas consomem energia

BESS (Armazenamento de energia)

Moura investe em solução que vai transformar a maneira como empresas consomem energia

moura-investe-em-solucao-para-empresas
Leitura:3 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Tecnologia de armazenamento de energia em baterias proporciona mais economia para operações comerciais e industriais e é considerada uma aliada no processo de transição para uma matriz energética mais limpa. 

Uma pergunta que não sai da cabeça de muitos gestores de empresas de médio e grande porte é “Como garantir a confiabilidade e ainda conseguir diminuir os custos operacionais do negócio?”. Para muitas companhias, essa é uma conta que não fecha, principalmente quando se trata de energia. Isso porque há sempre o risco de interrupções na rede elétrica — o que pode levar a perdas importantes para o negócio —, as tarifas costumam ser altas e, em muitas localidades, falta infraestrutura de fornecimento.

Em busca de uma solução eficaz para esse tipo de problema, a Moura vem trabalhando de forma pioneira no desenvolvimento, na produção e na comercialização do Moura Bess (Battery Energy Storage System), sistema de armazenamento de energia que não só garante o suprimento e melhor aproveitamento deste recurso como tem o potencial para transformar o setor elétrico brasileiro. A solução utiliza armazenamento de energia por meio de baterias para propiciar uma energia de maior qualidade com segurança e economia para as operações dos clientes, possibilitando, inclusive, a inserção de fontes renováveis nos sistemas de geração, o que, na prática, significa também mais sustentabilidade ambiental.

De acordo com Adalberto Moreira, gerente comercial de armazenamento de energia, a tecnologia poderá ser uma grande aliada no crescimento das fontes limpas e renováveis de geração de energia, contribuindo para a descarbonização de cadeias produtivas em diversos setores em sintonia com o movimento global de transição para uma nova economia, com menos impactos ao meio ambiente. “A Moura vem investindo ao longo da última década no negócio de armazenamento de energia em baterias, com a crença inabalável de que esse negócio será de grande relevância no Brasil e na América Latina. O armazenamento de energia tem potencial e tende a ser um dos protagonistas do processo de transição energética, sobretudo no que se refere aos desafios tecnológicos e operacionais inerentes a esse processo”, afirma.

Com tecnologia 100% nacional, o Moura BESS pode ser acoplado a sistemas de geração de energia eólica e solar para dar estabilidade para a rede, bem como integrar projetos de hibridização de sistemas isolados, reduzindo o consumo de diesel e de outros combustíveis fósseis. 

A solução tem forte aplicabilidade junto às Utilities (Geradores, Transmissores e Distribuidores de energia) e a consumidores de média tensão, destacadamente comércios de médio/grande porte, indústrias de pequeno/médio porte e agronegócios que sofrem com má qualidade de energia, com limitação para aumento da demanda contratada ou ainda que operam em localidades isoladas da rede da rede elétrica através de fontes térmicas.

Quer saber mais sobre o Moura Bess? Confira a nossa Newsletter. 


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

BESS (Armazenamento de energia)

Gestão da energia é estratégica para a retomada econômica

A retomada da Economia no Brasil e no mundo passa pela gestão inteligente da energia. Empresas de setores variados e...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos