Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Gestão da energia é estratégica para a retomada econômica

BESS (Armazenamento de energia)

Gestão da energia é estratégica para a retomada econômica

2 min

A retomada da Economia no Brasil e no mundo passa pela gestão inteligente da energia. Empresas de setores variados e de tamanhos diferentes precisarão se debruçar ainda mais sobre como gerenciar com mais autonomia seus insumos energéticos, identificando oportunidades de redução de custos e alternativas para fugirem do horário de pico com tarifas mais elevadas. Buscam ainda quais soluções sustentáveis podem ser adotadas para sistemas de backup.

A Moura se antecipou a essa demanda e integrou todas essas soluções em um único produto. Em parceria com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), desenvolveu a primeira tecnologia inteiramente nacional para sistemas de armazenamento de energia, mais conhecidos como BESS (sigla em inglês para Battery Energy Storage Systems).

O Moura BESS é alternativa sustentável para redução das emissões de gás carbônico (CO2) e demais gases poluentes, além de oferecer segurança, economia e inteligência no uso da energia para indústrias e estabelecimento comerciais. Apresenta-se como elemento estratégico no setor elétrico para ampliar o uso de fontes renováveis de energia no Brasil, promovendo a mitigação da intermitência destas fontes de energia. O Moura BESS funciona como um entreposto entre geração e carga, provendo flexibilidade operativa para a rede elétrica, além de otimizar as infraestruturas necessárias para os parques eólicos e fotovoltaicos. Nas usinas de geração térmicas, o produto pode tornar a operação mais eficiente, reduzindo desgastes de peças, custos de manutenção e o consumo de combustível.

O time da Moura está pronto para elaborar todo o projeto para o cliente, estabelecendo uma análise completa de sua demanda e perfil de consumo energético. E, uma vez instalado o produto, a Moura atuará na gestão de todo o sistema, monitorando os resultados e garantindo o desempenho otimizado para as necessidades específicas de cada aplicação.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

BESS (Armazenamento de energia)

Moura Bess: um grande aliado da transição energética

Mudanças climáticas, efeito estufa, transição energética. O que isso tudo tem a ver com o Moura Bess? Muito se fala

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos