Afinal de contas, qual a diferença entre marcas de baterias? Bom, você já sabe que a bateria funciona como um verdadeiro coração para o carro, não é verdade? Ela armazena energia sob forma química e a transforma em energia elétrica.

A bateria automotiva serve para dar a partida no veículo, proporcionar a iluminação externa e interna e manter os sistemas elétricos eletrônicos sempre ativos. Mas será que as marcas de baterias têm mesmo qualidades distintas?

Neste post, você entenderá como é importante saber escolher uma boa marca de bateria automotiva. Também mostraremos os problemas que acontecem pela falta de qualidade dessa peça. Quer ficar bem informado sobre o tema do nosso artigo? Siga com a leitura!

Por que é importante saber decidir entre as marcas de baterias?

Entre tantas marcas de baterias que existem no mercado, é importante saber escolher aquela que nunca te deixará na mão. Como já dissemos no início deste post, é a bateria que faz todos os dispositivos eletrônicos dos automóveis modernos funcionarem. Entre esses principais dispositivos, podemos citar:

  • Computador de bordo;
  • Bancos elétricos;
  • Aquecimento de banco;
  • Espelhos retrovisores eletrocrômicos;
  • Sensores de estacionamento;
  • GPS;
  • Piloto automático;
  • Central multimídia;
  • Regulagem automática dos faróis;
  • Desembaçadores de vidros;
  • Comando para abertura de porta-malas;
  • Teto solar.

Se as marcas de baterias não são boas, elas podem afetar o funcionamento de todos esses dispositivos e as tecnologias de apoio elétrico para funções essenciais do motor do automóvel. Já pensou quanto problema?

E, por falar nisso, há também os aborrecimentos com a própria peça, como listamos no tópico seguinte deste artigo.

Quais os problemas podem ocorrer com uma marca ruim?

Conhecendo os diversos prejuízos que você pode ter com uma má escolha, ficará mais fácil dar a devida importância para a qualidade desta peça

Falta de qualidade do produto

Ninguém quer comprar uma bateria e saber que o produto não tem qualidade, não é verdade? Por isso, você deve analisar minuciosamente as marcas de baterias que existem no mercado. Para saber se realmente são boas, faça também uma boa pesquisa no site do fabricante. Veja como são os depoimentos dos consumidores e quais são as principais recomendações em relação ao produto.

Pesquise as redes sociais da empresa e veja a opinião dos clientes dessas marcas. Não compre a bateria mais barata, adquira a que realmente é referência no mercado, principalmente em relação a qualidade.

Falta de garantia

imagem de um carro na estrada para discutimos diferenças de marcas de baterias

Não descuide na hora de escolher entre as marcas de baterias, seu carro merece o melhor!

Nem todas as marcas de baterias dão uma boa e eficaz garantia do produto. E isso é um grande problema, já que sem a garantia da peça você poderá ficar realmente na mão. Já pensou em sair para o trabalho, precisar de assistência e não contar com ela? Seria péssimo, não é mesmo? Então, o que você precisa fazer é tirar todas as suas dúvidas se aquela determinada marca te oferecerá tudo o que você precisa.

Menor durabilidade

Já ouviu aquela história de que o barato sai caro? Com as baterias de carros é bem assim. Não adianta você adquirir uma bateria de uma marca qualquer e a peça não ter durabilidade. A melhor bateria do mercado tem duração de 18 meses a 2 anos. Portanto, saiba que as marcas de baterias têm sim qualidades distintas.

Problemas na parte elétrica do automóvel

Aí que está o grande perigo de adquirir uma bateria de uma marca qualquer. Ninguém quer ter problemas como uma pane elétrica no carro. Uma bateria de fabricação duvidosa e de má qualidade pode prejudicar muito o seu automóvel. Por isso, fique atento as marcas de baterias que existem por aí no mercado e escolha aquela que realmente é uma referência em termos de baterias veiculares.

Quais as principais características das baterias Moura?

Que tal conhecer um pouco mais das principais baterias automotivas do mercado? Então, vamos lá!

Durabilidade

Sem dúvida, uma das principais características das baterias Moura é a durabilidade das peças. Uma bateria da Linha Automotiva tradicional pode durar até dois anos. Isso é muito importante para quem cuida bem do próprio orçamento. 

Portanto, quando você adquire uma bateria Moura, pode ter confiança total no produto, pois a empresa é uma grande referência na área de fabricação de baterias automotivas, tanto no Brasil quanto no mundo! Além disso, as baterias Moura são testadas em laboratórios renomados mundialmente.

Segurança

Outro detalhe importante das baterias automotivas Moura é que elas oferecem mais segurança na hora do transporte e do manuseio do produto. 

As baterias da linha Automotiva dispõem de uma tecnologia de otimização do fluxo de saída de gases e aplicação eficiente da pastilha anti chamas, impedindo o aprisionamento dos gases no interior da bateria e uma possível entrada de centelhas.

Além disso, a Moura possui em suas tampas a tecnologia patenteada anti vazamento, apresentando um design inovador que internamente se assemelha a um labirinto, melhorando assim o desempenho nos testes roll over, garantindo que o eletrólito não consiga chegar ao meio externo mesmo se posicionada de ponta cabeça evitando assim possíveis acidentes.

Garantia

imagem de diversos carros em uma cidade urbana para discutimos os tipos de marcas de baterias

A garantia do produto e a durabilidade da peça são fatores importantes de considerar na hora de decidir entre diferentes marcas de baterias.

A garantia das baterias Moura funciona pra valer. Com muitas das outras marcas de baterias já não se pode dizer o mesmo. Para usar a garantia é necessário conservar o certificado de garantia do produto e apresentá-lo no momento de solicitar o serviço. Cada certificado contém o número de série gravado a laser, referente a bateria que o acompanha.

Para acionar a garantia é muito simples: basta entrar em contato com o distribuidor da sua região e, uma vez que o certificado não seja localizado, é possível solicitar o serviço a partir da nota fiscal e/ou levar o produto até o representante autorizado da Moura.

Variedade

A Moura tem uma grande variedade de baterias para carros e também para outras finalidades. Por isso, ela é uma das marcas de baterias mais confiáveis e eficientes do mercado . Veja:

Linha Automotiva

Bateria presente nos automóveis das maiores montadoras do mundo. Linha projetada para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica embarcada, garantindo o desempenho e a performance dos equipamentos. 

Moura EFB

A Moura EFB é considerada uma referência mundial de desempenho e contém uma tecnologia projetada para aumentar a segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia Start Stop. Essa bateria também é uma referência em alta eficiência, pois trabalha em estado parcial de carga. Outra característica é que ela tem uma durabilidade imbatível, já que foi testada em diversos laboratórios de renome mundial.

E se a gente falar sobre o desempenho, a Moura EFB dura três vezes mais ciclos. Além de ter alta corrente de partida, garantindo a transferência de corrente maximizada. É a bateria perfeita para veículos start-stop.

Moura AGM

E o que falar sobre a Moura AGM? Ela é indicada para veículos de alta performance e possui tecnologia VRLA AGM, proporcionando a recombinação interna da grande maioria dos gases gerados durante a vida da bateria, diminuindo significativamente o consumo d’água da mesma. 

Também conta com um projeto robusto das conexões internas, resultando em um produto de altíssima durabilidade. A Moura AGM tem vida útil estendida, pois conta com um projeto de durabilidade avançado com soldas fortificadas, postes e straps.

Além disso, promove uma partida mais eficiente e também dura três vezes mais ciclos. Outro ponto é que a Moura AGM possui tecnologia para trabalhar também em estado parcial de carga, sendo igualmente indicada para aplicação em veículos start-stop e de alta performance.

Tradição

Dentre as várias marcas de baterias, a Moura pode se orgulhar de ter uma belíssima tradição no mercado, fabricando baterias veiculares há mais de 60 anos. Além disso, a Moura é uma das maiores fornecedoras para frota de veículos em circulação na América do Sul, o que a levou a mais de 80 distribuidores no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e mais de 7,5 milhões de baterias fabricadas no ano.

Certificações

A Moura tem várias certificações e a ISO 9001 é uma delas. Essa é a certificação que atesta que a empresa tem real qualidade em seu sistema de gestão. Outro documento importante é a ISO 14001, que prova que a Moura se preocupa com o meio ambiente e tem um Sistema de Gestão Ambiental eficaz.

Além dessas certificações, o Grupo Moura tem ISO TS16949 que se refere ao referencial global para o Sistema de Gestão de Qualidade, ISO 20400 para compras sustentáveis, D&B – Certificado Duns Number D&B 2008 e o certificado da Anatel, que homologa as baterias estacionárias.

Agora que você viu que diferentes marcas de baterias têm de fato qualidades distintas, não terá dificuldades para escolher a sua próxima bateria. Não se esqueça que além de tradição, as baterias Moura contam com garantia de verdade, durabilidade, segurança e assistência técnica!

botão CTA que leva até o mourafacil.com

Quer aprender ainda mais sobre baterias automotivas? Leia o nosso próximo post sobre duração da bateria automotiva e erros que mais afetam sua vida útil!