Muitas pessoas têm dúvidas em saber qual bateria comprar para o seu automóvel, sua máquina agrícola, sua moto ou seu barco. Você sabia que há vários tipos de baterias para diversas finalidades? No entanto, você sabe para que serve cada uma delas? 

Pensando em te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto, preparamos este post. Nele, vamos falar sobre a variedade de baterias que a Moura fabrica.

Você também vai aprender tudo sobre a ferramenta “Descubra a sua bateria”, criada pela Moura. E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Então, acompanhe a leitura!

Qual bateria comprar?

Abaixo, preparamos uma lista com diferentes tipos de bateria:

Estacionárias

As baterias estacionárias da Moura são homologadas pela Anatel. Elas têm um desempenho superior ao das baterias comuns. Também tem melhor performance sob condições extremas, como altas temperaturas ou condições severas de fornecimento de energia. Possuem baixo consumo energético e dispensam a instalação de sistema de refrigeração com ar condicionado. As baterias estacionárias também são divididas nas seguintes linhas:

Clean

Usadas em telecomunicações, geração, transmissão e distribuição de energia UPS/Nobreak/Estabilizadores Refinarias (onshore), oleodutos e vigilância eletrônica.

VRLA

Utilizadas em ambientes controlados. A VRLA é para estação central de telecomunicação, equipamentos médico-hospitalares, caixas eletrônicos 24 h, caixas de lojas e supermercados, plataformas de petróleo (offshore), religadores e  UPS, e nobreaks.

Nobreak

Se você deseja saber qual bateria comprar, você precisa conhecer as baterias Nobreak. Elas oferecem a melhor solução segura em energia e são produzidas sob rigoroso padrão de qualidade. Essa linha conta com produtos de tecnologia flooded e VRLA que atendem as aplicações estacionárias para sistemas de pequeno e médio porte. 

Essas baterias são usadas em UPS, nobreaks, estabilizadores, vigilância eletrônica, sistemas de segurança, circuito fechado de TV, caixas eletrônicos 24 horas e caixas de lojas em geral.

Solar

Se você precisa de uma bateria para sistemas de telecomunicações em área remota e sistemas de energia alternativa (solar, eólica, etc), mas não sabe qual bateria comprar, a bateria Solar da Moura é a ideal. Ela tem a vida útil estendida e oferecer melhor desempenho.

Automotiva

A energia brasileira está presente nas maiores montadoras do mundo. A linha Moura Automotiva é ideal para quem deseja saber qual bateria comprar. Ela é dividida em:

Moura Automotiva

A linha Moura Automotiva é projetada para aumentar a segurança e a durabilidade demandadas pelos veículos com maior eletroeletrônica embarcada, garantindo o desempenho e a performance dos equipamentos. A Moura é usada em carros populares, sedans, hatchs, picapes, station wagons e SUVs.

Moura EFB

A Moura EFB é referência mundial em desempenho. Ela é projetada para aumentar a sua segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia Start Stop. Possui alta eficiência, durabilidade imbatível, melhor desempenho e alta corrente de partida. A Moura EFB é usada em automóveis start-stop e é ideal para quem já ficou sem saber qual bateria comprar para esses veículos.

Moura AGM

A AGM é para veículos de alta performance. A tecnologia VRLA AGM tem baixa liberação de gases e redução do consumo de água em razão da válvula reguladora. Essa bateria tem a sua vida útil estendida, partida mais eficiente, melhor desempenho, baixa descarga espontânea e trabalha em estado parcial de carga. A Moura AGM é indicada para veículos start stop e veículos de alta performance.

Baterias para veículos pesados

caminhão de alguém que precisa decidir qual bateria comprar

Precisando decidir qual bateria comprar para veículos pesados? A Moura resolve!

Possui maior resistência contra impactos, mais durabilidade e são realmente eficientes. As baterias para veículos pesados são divididas nos seguintes tipos:

Moura Log Diesel

As baterias para veículos pesados estão presentes nas maiores montadoras do mundo: Iveco, Mercedes Benz, Ford Caminhões e Navistar International. A Moura Log Diesel é ideal para ônibus, tratores, caminhões, máquinas agrícolas e de construção civil. 

Moura Lítio

São as baterias de íons de lítio. Elas apresentam diversas vantagens e são de alta densidade energética, carga e descarga rápidas, suportam descargas profundas e têm maior vida útil. As baterias Moura Lítio são indicadas para ônibus, caminhões e carros híbridos e elétricos, empilhadeiras elétricas e outros veículos industriais, telecomunicações e armazenamento de energia/BESS (Battery Energy Storage System).

Moto

A Moto Bateria é preferida por todos que têm moto e é a mais indicada para quem já se perguntou qual bateria comprar para este fim. As baterias para moto da Moura são divididas em:

Moura Moto AGM/VRLA

É para você ir longe no asfalto ou off road e é a resposta perfeita para quem já se perguntou qual bateria comprar para motores de 50cc até 2300cc. Oferece maior corrente de partida e é livre de manutenção. Indicada para motos, scooters, quadriciclos e jetski.

Moura Moto Ventilada

A Moura Moto Ventilada é uma energia para você rodar muito mais, feita para motores de 50cc até 2300cc. Tem maior corrente de partida, design robusto de grade e liga anticorrosão. Possibilita partidas mais eficientes e pode ser usada em motos, scoorters, quadriciclos e jetski.

Tracionárias

As baterias tracionárias representam a energia que move a sua empresa e são indicadas para quem tem dúvidas sobre qual bateria comprar para os fins estacionários. Elas são divididas em Moura Tração Advanced e Moura Tração Monobloco.

Moura Tração Advanced

A Moura Tração Advanced é uma máquina de produtividade. É um projeto inovador com menor resistência elétrica e maior densidade energética. Protegida contra vibrações em terrenos irregulares, ela tem maior resistência à vibração, mais produtividade e mais horas de funcionamento por turno. Empilhadeiras, paleteiras e rebocadores elétricos usam esse tipo de bateria.

Moura Tração Monobloco

Com maior eficiência e desempenho, ela é protegida contra vibrações de terrenos irregulares e tem maior resistência às clivagens. Serve para projeto de placa otimizado, para lavadoras de piso, plataformas elevatórias, rebocadores elétricos e carros de golfe.

Baterias Náuticas

As Baterias Náuticas da Moura são as melhores para você navegar, a Moura Boat traz tranquilidade para você e segurança para a embarcação. Ela possui a tecnologia D2RC que tem grande tolerância a longos períodos sem recarga. Utilizada em embarcações de pequeno e médio porte.

Quais são os tipos de carros e suas baterias?

carros no trânsito e motoristas pensando em qual bateria comprar

É importante considerar o tipo de veículo para escolher qual bateria comprar.

  • Veículos desportivos: tamanho da bateria é 35, com terminais na parte superior. É uma das baterias mais comuns em modelos de montadoras japonesas;
  • Veículos de grande porte: utilizam baterias de tamanho 65 e com terminais na parte superior;
  • Carros compactos ou de porte médio: baterias tamanho 75 e com terminais laterais;
  • Veículos de grande porte: tamanho 34/78 com duplos terminais;
  • Veículos populares: tamanho 24/24 e com terminais na parte superior.

É bom estar atento à amperagem de sua bateria: em geral, as peças mais encontradas são as de 60 amperes. 

Na hora de decidir qual bateria comprar, é importante descobrir se a bateria é selada ou não, pois há diferenças:

Uma bateria selada não exige muita manutenção e tem uma vida útil mais longa. Contudo, essa peça não pode ser recarregada.

Diferente da bateria selada, a bateria não selada precisa de cuidados preventivos regulares. Essa manutenção deve sempre ser feita por um mecânico especializado, já que são peças mais antigas. Além disso, a quantidade de água se modifica no decorrer do uso. É muito importante realizar essa reposição com alguma frequência. Como você já deve imaginar, uma bateria não selada pode ser recarregada.

Como funciona a ferramenta “Descubra sua bateria” da Moura?

No site da Moura, você encontra a ferramenta “Descubra sua bateria”. Na página principal, você preenche no espaço o modelo do seu automóvel. Vamos dar um exemplo prático: Digamos que você tem um Volkswagen Gol, modelo 2011:  Ao clicar em “Buscar Bateria”, você encontra o tipo de bateria, peso, capacidade, comprimento, largura, tipo de tecnologia e outras informações importantes em relação a peça.

Para pedir a bateria Moura, basta digitar o nome da sua cidade e ver o preço. Caso você queira encontrar um revendedor mais próximo, é só clicar em “Encontre uma Revenda”. Fácil, não é mesmo?

Agora que você descobriu qual bateria comprar e como a Moura pode te ajudar a encontrar a peça mais indicada para o seu tipo de veículo, será mais fácil trocar a sua bateria não é verdade? Faça o seguinte: na hora que a sua peça falhar, não recarregue, adquira uma bateria nova e evite futuros problemas!

botão que leva até o mourafacil.com

 

Além disso, a Moura tem grande responsabilidade com o meio-ambiente e assume o compromisso real com a sustentabilidade:

infográfico sobre sustentabilidade ajudando a entender qual bateria comprar

Quer aprender um pouco mais sobre as baterias automotivas? Acesse o nosso próximo post e saiba para que servem as baterias automotivas!