Pequenos, médios e grandes negócios precisam de baterias para dar continuidade a seus negócios, assim, mesmo quando há queda de energia elétrica, é possível continuar o trabalho. Provedores de Internet, hospitais, usinas, sistemas de segurança precisam da bateria para nobreak para funcionarem.

No entanto, você sabe como escolher a bateria para nobreak? Neste post, vamos abordar o assunto. Por aqui, você vai saber qual é a importância da bateria para nobreak e como fazer a melhor escolha para não ficar na mão em momentos de falta ou picos de energia elétrica.

Confira essas dicas com a gente!

Para que serve um nobreak?

A primeira coisa que você precisa saber é para que serve um nobreak. Ele é um suprimento de energia auxiliar, ou seja, uma bateria, que não deixa você na mão quando a energia elétrica acaba ou falha. O uso dos nobreaks é aconselhável por causa das quedas de energias constantes que, em muitos casos, fazem você perder dados, provocam falhas no sistema e inconsistências na gravação de informações. 

Dependendo dos casos, há “picos de luz” que podem causar danos físicos ao computador, principalmente no disco rígido. O nobreak também auxilia no funcionamento das impressoras fiscais que apresentam danos irreversíveis ou tem suas memórias fiscais bloqueadas devido aos picos de energia.

Qual é a importância da bateria para nobreak?

São diversas as vantagens de usar seu nobreak com uma bateria de qualidade:

Garante o bom funcionamento do nobreak

Uma bateria de qualidade garante o bom funcionamento do nobreak. Desta maneira, você tem a certeza que não ficará na mão quando ocorrer a falta de energia elétrica ou picos de luz. Você também não ocorrerá o risco de perder o seu equipamento.

Evita prejuízos com o computador

Hoje em dia, pequenos e grandes negócios utilizam o computador para os seus processos. Para evitar prejuízos com os computadores, você deve ter um nobreak que funciona perfeitamente. Por isso, uma boa bateria é importante. Ela ajudará com todos os processos tecnológicos dentro da empresa que você trabalha ou é proprietário.

Oferece um bom atendimento hospitalar

Pense na situação: você ou alguém da sua família estão internados em um hospital e de repente a luz apaga. Já pensou como seria difícil não poder contar com o atendimento hospitalar? Ao ter uma boa bateria para nobreak, você garante que os processos administrativos realizados no hospital e os geradores de energia não parem. Portanto, a escolha de boas baterias para nobreak para os ambientes que cuidam da saúde das pessoas é crucial. 

Auxilia no trabalho das empresas

Uma boa bateria também auxilia no trabalho das empresas e garante que os sistemas funcionem. Quem é proprietário de uma grande ou pequena empresa sabe que tempo é dinheiro. Adversidades acontecem, mas é possível ficar atento para lidar com elas da melhor maneira possível. 

consultório médico usando uma bateria para nobreak

A bateria para nobreak é uma ótima opção para consultórios médicos.

Como escolher a melhor bateria para nobreak e não ficar na mão?

Prestando atenção nas dicas a seguir você não ficará na mão:

Veja a qualidade da peça

É importante você verificar a qualidade da bateria para nobreak antes de escolher a sua. Confira as especificações da marca, analise o que as pessoas falam sobre a peça nas redes e no site da fabricante. A melhor maneira de conferir a qualidade de qualquer produto é observar o que os clientes dão como feedback.

Avalie a história do fabricante

Veja se o fabricante da peça tem anos de experiência no mercado. O Grupo Moura, que fabrica bateria para nobreak, atua no mercado há mais de 60 anos. A Moura trabalha com seriedade e competência para produzir as melhores baterias do mercado. A empresa tem mais de 80 distribuidores no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Confira se o fabricante oferece suporte técnico

Também é importante conferir se o fabricante da bateria para nobreak oferece suporte técnico. Pesquise no site da empresa as possibilidades que você tem para se comunicar. Veja se tem um link de “Fale Conosco” e se o fabricante conta com um serviço de Whatsapp.

Hoje em dia, como as pessoas tem pouco tempo para entrarem em contato umas com as outras, é essencial que você tenha acesso a comunicação de uma maneira mais rápida. Portanto, contar com um bom suporte técnico é essencial antes de escolher a bateria para o seu nobreak.

Analise a durabilidade da bateria

As baterias Moura são conhecidas por sua história e também durabilidade. No segmento, elas são as que mais duram. Portanto, vale a pena você analisar o produto e tirar todas as suas dúvidas sobre a peça no link “Perguntas Frequentes”, que existe no site da empresa.

Como você pode observar, deve saber escolher a bateria para nobreak. A peça auxilia no trabalho das pequenas e grandes empresas, em sistemas de computação e também em hospitais. Contar com uma bateria que tem um fabricante cheio de história é ter a certeza de que não ficará na mão durante o seu trabalho!

botão que leva até o mourafacil.com

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e deixe seus amigos bem informados sobre o assunto!