Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Película antivandalismo realmente funciona? Confira!

Dicas Moura

Película antivandalismo realmente funciona? Confira!

5 min

A violência no trânsito sempre foi um problema no Brasil. Somente no ano passado, uma pesquisa realizada pela Smartia, empresa de rastreamento e localização de automóvel, registrou um aumento de 7,65% de roubos e furtos de veículos. Isso mostra o quanto é preciso pensar em alternativas de segurança como uma película antivandalismo. 

Mas afinal, o que é esse acessório? Será que ele realmente funciona ou é perda de tempo e dinheiro instalá-lo em seu carro? Neste post, você vai aprender tudo sobre essa película que oferece mais proteção. Confira mais essa dica da Moura!

O que é a película antivandalismo? 

Feita por lâminas de poliéster, a película antivandalismo aumenta a resistência dos vidros do automóvel contra impactos. Ela serve como uma camada protetora e evita que o vidro estihace ou que a janela do carro quebre por completo, caso alguém jogue alguma pedra ou tente quebrá-la com qualquer outro objeto. 

 O que ela protege?

Como o nome diz, a película antivandalismo protege contra assaltos e roubos, tanto você quanto os passageiros que estiverem em seu automóvel. Em um imprevisto, como um ladrão que força a janela do carro para quebrá-la, o acessório impede que esse vidro se estilhace e evita que as pessoas sofram ferimentos.

Vale a pena instalar a proteção? 

Vidro traseiro de um carro embaçado. Uma estrada através do vidro

A película antivandalismo não serve somente para evitar assaltos, ela pode trazer mais alguns benefícios para o dono do veículo!

Sim, vale. A película antivandalismo dificulta o acesso de criminosos no interior do carro. Além disso, oferece outros benefícios como: 

Evita que o automóvel seja roubado 

Com a película antivandalismo, o ladrão terá menos sucesso em roubar o automóvel, pois o acessório impede que a janela se quebre. Mesmo que se tente forçar o vidro, essa proteção dificulta a ação de criminosos que cometem roubos e assaltos nos grandes centros urbanos.  

Protege contra os raios solares 

O sol pode incomodar muitas pessoas, ainda mais no verão, não é mesmo? A película antivandalismo oferece proteção contra os raios UV, pois ela possui filtros UV e infravermelho. Assim, você não terá que se preocupar todas as vezes que parar o seu automóvel em um local sem uma árvore ou sombra. 

Oferece mais conforto dentro do carro

Nós sabemos que há cidades muito barulhentas, não é mesmo? Se você mora em uma delas, não se preocupe! A película antivandalismo oferece “proteção” contra o barulho no exterior do automóvel. Basta você fechar os vidros, ligar o ar condicionado e pronto. O barulho ficará todo do lado de fora do seu automóvel. 

Permite mais segurança contra acidentes

E quem disse que a película antivandalismo protege apenas contra ações de criminosos está enganado. Caso ocorra algum acidente com você no automóvel, como uma batida frontal, por exemplo, a película evitará que o vidro quebre e que provoque ferimentos em qualquer ocupante do carro. 

Quanto custa para ter uma película antivandalismo no automóvel? 

Em primeiro lugar, você precisa entender o que a lei diz sobre este acessório. Segundo a Resolução nº 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito, não é permitido instalar qualquer película antivandalismo no automóvel. Há um limite mínimo de transparência para o acessório. 

De acordo com a norma, para o parabrisa, por exemplo, é permitida a passagem de 75% da luminosidade. Já as janelas de frente permitem a passagem de 70% e os vidros traseiros de 28%. Isso significa que se você quiser instalar uma película antivandalismo mais escura andará com o veículo fora da lei. 

Entretanto, também precisa prestar atenção aos tipos de películas que existem no mercado. Atualmente, existem PS4, PS 8 e PS11. A principal diferença entre cada uma delas é exatamente a espessura do vidro que pode ser de 0,1mm (PS4) a 0,25 mm. Neste caso, as mais espessas oferecem mais proteção. Porém, são as mais caras. 

Bom, você já entendeu que a espessura da película antivandalismo e a luminosidade alteram no valor do acessório, não é mesmo? No entanto, quanto realmente custa para instalar essa proteção? Geralmente, os valores de um acessório original podem ficar entre R$600 a R$1000. 

Entretanto, a vantagem é que a garantia pode durar até 15 anos em relação ao descolamento e desbotamento. Sendo assim, o investimento compensa, pois você terá uma película de proteção por muitos e muitos anos. 

Por que a instalação é cara? 

Carros estacionado em frente a casas germinadas

Instalar uma película antivandalismo pode ser consideravelmente caro, mas vale lembrar que ela dura por vários anos!

É que quanto maior a espessura, mais difícil é aplicar a película antivandalismo. Sendo assim, caso você opte por instalar o acessório em seu automóvel, não se assuste com o orçamento do profissional que fará o serviço. Esse é um procedimento que precisa de trabalho profissional para que realmente dê bons resultados. 

Então, agora que você viu o que é a película antivandalismo e conhece os benefícios deste acessório, poderá solicitar a instalação do mesmo. Entretanto, quando instalar, procure alguém que realmente seja habilitado para fazer o serviço e evite problemas.

Gostou do conteúdo sobre película antivandalismo? Navegue em nosso menu sobre dicas e continue atualizado!

Botão CTA


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Dicas Moura

Aprenda como limpar banco de carro em passos simples!

Se você gosta de manter os ambientes de sua casa confortáveis e higienizados, com seu carro não deve ser diferente,

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos