Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop produzidos no Mercosul

Bateria Automotiva

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop produzidos no Mercosul

moura-equipa-75-dos-veiculos-start-stop-produzidos-no-mercosul
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

A Moura se consolida na vanguarda da eletrificação veicular, estando presente em 75% dos veículos com tecnologia Start/Stop fabricados na América do Sul. A liderança no segmento que representa o primeiro estágio de eletrificação veicular é resultado dos investimentos crescentes da organização em inovação, especialmente em Pesquisa & Desenvolvimento para aprimoramento de sua linha de produtos com maior tecnologia embarcada e alto desempenho.

A bateria do tipo EFB (Enhanced Flooded Battery), especializada para os automóveis que desligam nos momentos de parada e são automaticamente religados quando retomado o movimento, é reconhecida por apresentar o maior nível de performance da categoria no mundo.

A Moura EFB é fruto do trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento e melhoria de processos pelas equipes de Engenharia, e da sinergia com os principais parceiros tecnológicos da organização, em especial o Instituto Tecnológico Edson Mororó Moura (ITEMM).

O desafio foi conceber um produto robusto o suficiente para suportar o elevado aumento nos ciclos da bateria. Para efeitos de comparação, enquanto um veículo comum realiza até seis partidas por dia, um automóvel Start/Stop alcança centenas.

No Brasil, o aumento na produção de veículos Start/Stop é reflexo direto das metas do programa de mobilidade e logística Rota 2030, que determinou que os automóveis fabricados no Brasil reduzissem em 11% o consumo de combustíveis fósseis a partir de 2022.

A tecnologia Start/Stop é, conceitualmente, considerada o primeiro estágio de eletrificação veicular, porque é capaz de provocar sensível redução nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente. Todas as vezes em que o veículo é desligado, o ciclo de geração de gases poluentes é interrompido, diminuindo, portanto, o volume emitido de CO2 e outras partículas.

A performance alcançada pela bateria EFB nascem da cultura inovadora do Grupo Moura, transversal na organização e voltada para acompanhar e antever as demandas do mercado: sejam quais forem, a Moura tem a solução.

Também está no DNA da Moura a busca incansável pela qualidade. Hoje, o avançado nível tecnológico de seus produtos lhe confere a credibilidade para orientar as decisões de negócios de seus clientes, especialmente para o mercado da América Latina.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Nove dos dez carros mais vendidos no Brasil são equipados com Baterias Moura

Nove dos 10 carros mais vendidos no Brasil em 2020 contam com energia Moura. Chevrolet Onix e Onix Plus, Ford...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos