Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente – data instituída em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo. No encontro, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. A atenção com as questões ambientais faz parte do dia a dia do Grupo Moura há muitos anos.

O Grupo estruturou uma política de sustentabilidade alinhada aos mais avançados padrões globais, posicionando a empresa na vanguarda no País. Até o final de 2019, o Grupo Moura tem como meta reduzir 50% do consumo de água em suas operações industriais no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Conheça outras ações do Grupo Moura em prol de um mundo mais sustentável:

• Programa de Logística Reversa: há 35 anos, o grupo promove a reciclagem de 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado nacional.

• Ciente da necessidade de promover a recuperação da biodiversidade da Caatinga, o grupo desenvolve ações de preservação das áreas de preservação permanente (APP) existentes em suas propriedades de Belo Jardim.

• Iniciado em 2009, o programa Carbono Zero já reduziu em 12% as emissões de gases de efeito estufa através da realização de ações de ganhos de eficiência energética nos processos produtivos.