Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Jornada ESG: Moura consolida trajetória de compromisso com a sociedade!

Grupo Moura

Jornada ESG: Moura consolida trajetória de compromisso com a sociedade!

jornada-esg
Leitura:3 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Em dezembro de 2022, lançamos nosso Manifesto ESG, uma declaração pública de compromisso com o futuro e com a adoção de práticas sustentáveis que assegurem o equilíbrio entre os aspectos sociais, ambientais e econômicos da nossa atuação. Queremos ser energia de impacto positivo para um mundo melhor. Com esse objetivo, investimos em inovação e desenvolvimento tecnológico para criar soluções capazes de transformar os negócios dos nossos clientes, sempre com respeito e cuidado às nossas pessoas e ao planeta.

Nossa estratégia ESG está estruturada em torno de quatro pilares: nossa gente, nossos produtos, nosso negócio e nosso lugar, refletindo um olhar abrangente para os desafios que fazem parte da nossa jornada. Sabemos que só é possível avançar como empresa caminhando lado a lado com a sociedade, e fazemos isso todos os dias com iniciativas que priorizam a transparência, a construção de relações de confiança com nossos diversos públicos, o desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridos e a responsabilidade ambiental. 

Muito antes da sigla ESG ficar conhecida no mundo, a Moura já construía uma trajetória apoiada em premissas de sustentabilidade, porque a visão de longo prazo sempre esteve presente nas nossas decisões estratégicas. Foi assim que, há mais de 40 anos, criamos o Programa de Logística Reversa, fortalecendo a economia circular em nossa cadeia de valor e iniciamos nossa jornada dentro do tema. Por meio do Programa Ambiental Moura (PAM), desenvolvemos iniciativas para o uso consciente da água, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos e diminuição das emissões, além de investir em consultorias para aprimorar as práticas e buscar a certificação no Sistema B – um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar temas socioambientais. Hoje, a empresa atua com 100% de energia renovável e tem forte trabalho para redução do uso de plástico. Em 2022, foi a primeira do segmento de baterias a lançar uma embalagem biodegradável. Só na última década, foram mais de R$ 135 milhões investidos em ações ambientais.

Através do Instituto Conceição Moura, transformamos a vida de milhares de crianças e jovens com ações em prol da educação. E as iniciativas em nossa jornada ESG não param por aí.  Em 2022, reafirmamos nosso compromisso com o Desenvolvimento Sustentável ao integrar o Pacto Global da Organização das Nações Unidas, a mais importante iniciativa de sustentabilidade corporativa do planeta, e abraçamos quatro ODS que estão alinhados com nosso direcionador estratégico. Seguimos evoluindo, amadurecendo nossas práticas, porque queremos ser energia de impacto positivo para um mundo melhor; e temos consciência de que, para construir o futuro que desejamos, precisamos agir no hoje. 

Clique aqui e conheça nosso Manifesto ESG.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Moura: energia para mover o futuro. E o seu negócio.

A Moura é sinônimo de vanguarda, com qualidade, pioneirismo e inovação. São mais de 65 anos produzindo e entregando as...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos