Ajudar os jovens a aprenderem na prática como planejar uma empresa. Este é o objetivo principal do Programa Miniempresa, da Junior Achievement – ONG que trabalha o desenvolvimento educacional de jovens no mundo inteiro. No último dia 30 de junho, a Moura participou da Gincana de Miniempresas, etapa do programa que aconteceu no Clube Português do Recife.

Na gincana, os jovens realizaram provas em equipe, e tiveram um momento de muita diversão. Este ano, a Moura apoia seis turmas – quatro (04) em Belo Jardim e duas (02) no Recife. Ao todo, participam cerca de 150 jovens com a consultoria e acompanhamento de 41 colaboradores voluntários. Além das miniempresas ligadas às escolas, neste ano, a Moura promoveu uma turma com filhos de colaboradores.

Com o tema Empreendedorismo: a bola da vez, a Gincana de Miniempresas faz parte do cronograma de atividades do programa Miniempresa. Durante o evento, foram utilizadas diversas atividades interativas para estimular o trabalho em equipe, liderança e capacidade de gerenciar crises de forma lúdica.

Participam do evento cerca de 1.100 pessoas, entre voluntários e alunos das 45 escolas participantes do Miniempresa 2018, espalhadas por Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Caruaru, Camaragibe, Paulista e Vitória de Santo Antão e Belo Jardim.