Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura está entre as duas empresas de destaque na pesquisa Folha Negócios – Balanço Empresarial 2018

Grupo Moura

Moura está entre as duas empresas de destaque na pesquisa Folha Negócios – Balanço Empresarial 2018

3 min

O jornal Folha de Pernambuco e a JBG & Calado realizaram o estudo Folha Negócios – Balanço Empresarial 2018, um projeto independente que faz a análise de balanços das empresas de capital fechado e de responsabilidade limitada, com faturamento superior a R$ 300 milhões. Foram avaliadas 288 companhias legitimamente pernambucanas e a Moura se destacou entre as duas empresas que tiveram números positivos em todos os indicadores – ativo, receita, lucro, variação de receita líquida, variação de lucro líquido, rentabilidade do patrimônio líquido e margem líquida.

Com o resultado do estudo, o copresidente do Grupo Moura, Sérgio Moura, foi convidado para dar uma palestra sobre o sistema de gestão da organização. A Moura vem adotando um sistema de gestão diferenciado, que é vital para a saúde da organização. Desde 2009, com a estruturação de sua governança corporativa, o Grupo Moura, então já comandado pela 2ª Geração da família Mororó Moura, avançou e concebeu um modelo próprio de gestão: o Sistema Moura de Gestão (SMG), influenciado diretamente pelo conjunto de boas práticas que norteiam a atuação de cada um dos seus colaboradores que é a Cultura Empresarial Moura (CEM).

O sistema de gestão tem como base o método PDCA: planejar, executar, verificar e agir. E sua implementação nos níveis estratégico, tático e operacional, por meio do Planejamento Estratégico, Gerenciamento pelas Diretrizes e Gerenciamento da Rotina, se constitui em uma ferramenta sólida de alcance das metas e patamares superiores de resultados para o negócio.

“A CEM e o SMG são os dois dos maiores patrimônios da companhia, sendo diretamente responsáveis por levar o Grupo Moura a alcançar os resultados na geração de desenvolvimento econômico, criação de novas oportunidades pessoais e profissionais e contribuição ativa para redução nas desigualdades sociais do País. Em 60 anos de atuação somos uma referência nacional de empresa familiar bem sucedida, com gestão de resultados e sucessão planejada”, afirma Sérgio.

Para a realização do ranking, foram colhidos relatos dos empresários que estão no topo dos indicadores. As dicas colhidas nessas conversas estão compiladas no caderno especial da Folha Negócios – Balanço Empresarial 2018, que vem com a edição da Folha de Pernambuco e também está disponível no Portal Folha PE. “Com essa pesquisa, conseguimos enxergar o desempenho das empresas que estão instaladas em Pernambuco, além de entender o que fizeram para ter um desempenho positivo”, afirma José Emílio Calado, da JBG & Calado, em entrevista publicada pela Folha de Pernambuco que pode ser lida na íntegra aqui.

A Moura também se destacou entre as empresas que melhor se posicionaram diante da crise dos últimos quatro anos (2014 a 2017). “Entendemos que nosso planejamento de longo prazo e o modelo de gestão tem, ano a ano, ajudado a contornar os impactos mais severos dos momentos de recessão. Convivemos com inúmeros períodos desafiadores ao longo dos pouco mais de 60 anos do Grupo Moura e entendemos que espírito inovador, investir em pessoas e uma gestão focada no alcance dos resultados compõem uma fórmula eficaz para não apenas se manter em pé, mas crescer, investir em novas tecnologias e dotar de mais qualidade nossos produtos e serviços”, acrescentou Sérgio.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Confira o Relatório igualdade salarial produzidos pelo Governo Federal

Seguindo o compromisso do Grupo Moura com a promoção de práticas de Diversidade & Inclusão, bem como em cumprimento à

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos