Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura celebra 40 anos de fornecimento de baterias a montadoras

Bateria Automotiva

Moura celebra 40 anos de fornecimento de baterias a montadoras

1 min

Em 1979, a Moura iniciava um ponto de virada em seus negócios: assinava o seu primeiro contrato de fornecimento de baterias para montadoras de automóveis. Quarenta anos depois, não é exagero afirmar que a marca líder em baterias na América do Sul só alcançou os atuais patamares de qualidade, excelência e inovação por conta do relacionamento com as maiores fabricantes de carros instaladas no Brasil. E já ocupa uma posição de vanguarda no nascente mercado brasileiro de eletrificação veicular, especialmente de caminhões e ônibus.

Evolução reconhecida pelo mercado, pois de cada dez veículos produzidos no País atualmente, cinco saem equipados com uma bateria Moura. Nestas quatro décadas, a organização galgou uma posição de confiança e estabeleceu vínculos fortes o suficiente para, por exemplo, participar desde o início de desenvolvimento do projeto de um novo veículo, definindo qual a melhor tecnologia de bateria irá atender a demanda do cliente.

Em outra ponta, o relacionamento com as montadoras ajudou a consolidar na cultura organizacional da Moura aspectos hoje prioritários como as ações e projetos na área de Sustentabilidade e o crescimento das iniciativas de Pesquisa & Desenvolvimento, especialmente na área de Engenharia.

As baterias automotivas desenvolvidas pelo Grupo Moura hoje são benchmarking e atendem as características de desempenho da América do Sul, entregando maior resistência, durabilidade e economia. Os resultados alcançados em auditorias independentes, os certificados globais de excelência e os prêmios obtidos junto a montadoras, além das homologações junto aos maiores players mundiais, são a prova da força de que os produtos Moura continuarão entregando a energia que move as maiores fabricantes de veículos do mundo.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Como identificar sinais de que sua bateria de está chegando ao fim: Guia Essencial

Seja bem-vindo ao guia definitivo para entender quando a bateria do seu carro pode estar dando sinais de que precisa

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos