Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

3 dicas para a bateria do seu carro durar mais

Bateria para Carros

3 dicas para a bateria do seu carro durar mais

3-dicas-para-bateria-do-seu-carro-durar-mais
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

A bateria do carro como seus outros componentes necessita de alguns cuidados importantes para que sua vida útil seja aproveitada ao máximo. Para motoristas de carro de passeio, a durabilidade da bateria é de cerca de 3 anos. Veja algumas dicas para que você preserve a “saúde” de sua bateria e também possa utilizá-la o máximo possível.

1. Utilize a bateria adequada para o seu veículo
Alguns motoristas instalam em seus carros baterias inadequadas, com maior ou menor capacidade elétrica no intuito de ter mais potência elétrica ou a economia em relação ao preço. Essa prática além de não recomendada, pode diminuir a vida útil da bateria. É fundamental você comprar a bateria indicada para o seu veículo.

2. Atenção na hora da partida
Ao dar partida no carro há uma grande exigência da bateria. É ela que possibilita que o automóvel seja ligado. Nesse momento, o importante é desligar acessórios elétricos (luzes, rádio, ar condicionado, entre outros itens) e apenas liga-los após a partida, visando minimizar o desgaste da bateria.

3. Mantenha as revisões em dia
É necessário que o carro esteja com as revisões em dia, principalmente o sistema elétrico quando o assunto é bateria. Quando há problema elétrico no veículo, em muitos casos, há o descarregamento ou não carregamento adequado da bateria, consequentemente a diminuição de sua vida útil. Com cuidado, é possível manter a vida útil da sua bateria e aproveitá-la ao máximo.

Mas, caso tenha chegado a hora de trocar a bateria de seu carro, acesse o site Moura Fácil, a plataforma de compra de baterias online da Moura.

Você pode pedir a bateria para o seu carro de forma rápida e sem sair de casa ou do trabalho, basta acessar aqui o Moura Fácil. Em no máximo 50 minutos, um especialista vai até você para testar a bateria do seu carro e fazer a troca sem risco algum. É fácil e rápido.

E o melhor: a entrega da bateria delivery, o teste e a troca da bateria Moura são serviços gratuitos. Você só paga o valor da bateria nova.

Você pode pedir também por este telefone: 4003-9129. É o custo de uma ligação local.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Carros Convencionais que utilizam Baterias AGM e EFB

Por que Alguns Carros Precisam de Baterias AGM e EFB sem possuir a Tecnologia Start-Stop? Você já se deparou com...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos