Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Programa da Moura prepara adolescentes de Belo Jardim para se tornarem agentes de transformação digital

Grupo Moura

Programa da Moura prepara adolescentes de Belo Jardim para se tornarem agentes de transformação digital

programa-da-moura-prepara-adolescentes-de-belo-jardim-para-se-tornarem-agentes-de-transformacao-digital
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Adolescentes de Belo Jardim serão protagonistas da jornada de expansão tecnológica: O Grupo Moura inicia neste mês de janeiro um projeto de aprendizagem digital com filhos de seus colaboradores. O objetivo é preparar os jovens para serem agentes ativos de Transformação Digital, onde terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos em robótica, gamificação, desenvolvimento de protótipos e aplicativos (app), criando soluções não apenas para o setor industrial, mas para desafios das suas comunidades alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Realizado em parceria com a Codebuddy, escola de tecnologia para crianças e adolescentes, o projeto selecionou 20 participantes que integrarão o time-piloto. Eles foram escolhidos após uma Gincana de Seleção em que tiveram que desenvolver um mini-projeto de um aplicativo.

O time-piloto participará de uma Jornada de Conhecimento e, no final do processo, os alunos e alunas de destaque serão convidados a integrarem as equipes do Programa Jovem Aprendiz do SENAI, atuando dentro da Moura. Todo o projeto terá duração de um ano e meio.

A Jornada de Conhecimento será dividida em três semestres e prevê a utilização de inúmeras ferramentas de gestão como Design Thinking e Kanban. Os adolescentes também terão acesso a toda infraestrutura da Moura para fomento à inovação, por meio de aulas presenciais e online.

Nos primeiros seis meses, receberão um alinhamento geral em Lógica. No semestre seguinte escolherão se irão percorrer o caminho da cultura Maker, o do mundo dos Games ou do desenvolvimento de Apps. No semestre final, farão uma imersão nas tecnologias de drones ou no mundo web, incluindo Internet das Coisas (IoT), de acordo com as escolhas pessoais de cada um.

Durante todo o período do programa, os adolescentes deverão desenvolver um projeto relacionado às 17 metas globais da ONU para um mundo mais sustentável e que esteja conectado à realidade de Belo Jardim, atuando como soluções para desafios das comunidades da cidade. Ao fim, eles terão a oportunidade de apresentar para os seus pais e gestores da Moura os projetos que desenvolverem, sendo reconhecidos pelo trabalho e inovação que promoveram!


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria para Carros

Moura e ITEMM implementam Live Lab para analisar performance de baterias para propulsão de veículos elétricos

O Grupo Moura, líder na América do Sul em fabricação de baterias para as mais variadas aplicações, avança de forma...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos