Você que é mecânico sabe o quanto os pneus são importantes para manter a segurança e estabilidade do automóvel, não é verdade? Andar por aí com um pneu ruim traz vários prejuízos para o motorista. Portanto, escolher os melhores pneus do mercado pode trazer alguns desafios. 

Neste post, vamos responder essa e outras perguntas. Por aqui, você também vai aprender como identificar quais as melhores marcas de pneus para sua necessidade. E então, quer conferir mais esse conteúdo da Moura? Acompanhe a leitura do nosso artigo! 

 

Quais são os pneus de primeira linha?

Os pneus de primeira linha tem 8mm de sulco na banda de rodagem. Eles também podem rodar 50 mil km ou mais – os de segunda linha rodam apenas 40mil km.

Além disso, os pneus de primeira linha são aqueles que mantêm maior estabilidade do automóvel e oferecem segurança nas mais variadas condições. Eles também duram por mais tempo e costumam atender melhor às necessidades de cada tipo de carro, seja nas vias públicas ou nas estradas.

 Em relação aos melhores pneus, o primeiro lugar em vendas no Brasil é o Michelin. O Pirelli é considerado o favorito pelo consumidor e o Goodyear o pneu com o melhor preço. Para caminhões, Bridgestone é costuma ser o preferido.

 

Qual é a melhor marca de pneus?

É importante ressaltar que é difícil definir a melhor marca de pneu. Na verdade, um consumidor define uma marca como boa, quando ela atende às suas necessidades. 

Aposte em marcas conhecidas e com credibilidade

No entanto, é possível estabelecer alguns parâmetros para que sua escolha fique mais fácil. 

Confira agora:

 

Quais os melhores pneus para carros de passeio?

Pirelli Cinturato P1, Continental Conti Sport Contact 5, Goodyear Eagle Sport e Michelin Primacy são considerados alguns dos melhores pneus para carros de passeio.

 Veja detalhes sobre cada um desses pneus: 

 

Pirelli Cinturato P1

O pneu cinturato P1 da Pirelli é indicado para carros compactos. É considerado um dos melhores pneus para carros de passeio porque oferece segurança e durabilidade. Também é alinhado às tendências de conservação do meio ambiente. 

 

Continental Conti Sport Contact 5

Ideal para quem deseja uma direção econômica e indicado para automóveis esportivos. Também oferece economia em relação ao custo/benefício. Além disso, também é uma linha que se caracteriza por uma direção esportiva e tem boa performance em pista molhada e curvas

 

Goodyear Linha Eagle 

É um dos melhores pneus para quem viaja muito na estrada. Também oferece excelente custo/benefício e abrange vários modelos de automóveis, inclusive os 4×4. 

 

Bridgestone ECOPIA EP 150

Bom para quem não deseja se incomodar com ruídos. Essa linha da Bridgestone é uma linha que tem grande preocupação ambiental. Os pneus também têm boa durabilidade e dão estabilidade ao automóvel, principalmente nas curvas. 

Também é uma linha conhecida como “pneu verde”, pois é um pneu silencioso que livra o motorista dos ruídos desagradáveis. 

 

Michelin Primacy 

O pneu da Michelin é considerado um dos melhores pneus porque oferece segurança e ajuda a economizar combustível. Só para você ter ideia, em uma pesquisa realizada neste ano, a linha foi recomendada por 86% dos consumidores avaliados

Essa mesma linha recebeu o prêmio de pneu vencedor do Teste de pneu de Verão ADAC, em fevereiro de 2015. Os pneus apresentam boa frenagem, principalmente em superfícies molhadas. 

 

Qual a marca de pneus que dura mais?

 

close em uma roda de carro

Escolha a marca que mais se encaixa nas suas necessidades.

 

Em relação a marca de pneus que dura mais podemos citar a americana Goodyear. Ela tem o foco em automóveis que andam em rodovias, principalmente veículos maiores como picapes, caminhões e ônibus. No entanto, também é usada em carros de passeio.

Entre os melhores pneus da marca para carros de passeio destacam-se as linhas Eagle, que são para carros esportivos e Efficientgrip para automóveis de alta performance. Também tem a Assurance, com foco na durabilidade e a Kelly com melhor custo benefício

Por último, há a Direction para quem busca conveniência. Além disso, é bom lembrar que apesar de serem pneus mais caros, eles apresentam excelente desempenho e um ótimo custo benefício, ou seja, vale a pena você indicar para os seus clientes. 

Vale também lembrar que a Pirelli é a segunda marca com mais durabilidade de pneus. Por isso, não é à toa que ela recebeu notas altas dos usuários e é considerada uma das melhores marcas de pneu automotivo.

Como você viu neste artigo, listamos os melhores pneus para que você possa indicar para seus clientes. No entanto, cada um deles tem a sua característica e finalidade. Portanto, se o automóvel do seu cliente é de passeio e é um veículo de alta performance, saiba indicar a melhor marca de pneu. 

 

Ah, e por falar em carros de alta performance, não se esqueça que a Moura tem as melhores baterias automotivas. Caso você precise de uma, entre em contato com o mourafacil.com e solicite a sua peça em nosso site!