O Grupo Moura fortalece o processo de profissionalização de gestão do seu Conselho de Administração com a chegada de dois novos conselheiros com ampla experiência no mundo corporativo nacional. Marcelo Silva e Eduardo Gouveia passam a contribuir com as deliberações estratégicas, definições de planejamento de médio e longo prazo e novos investimentos, dentre outras decisões estruturadoras para o futuro das empresas que compõem o Grupo.

A incorporação dos novos Conselheiros representa mais um passo importante na consolidação da Governança e da Gestão da empresa que começou em janeiro de 2020, com a implementação de um novo modelo de gestão ativa para seu Conselho de Administração, agora estruturado sob a liderança de Sérgio Moura e Paulo Sales, no modelo de uma copresidência. É a este órgão que se reportam as três diretorias corporativas e quatro diretorias gerais de negócios, que passaram a exercer o comando executivo das empresas que formam o Grupo Moura.

Referência nacional em governança de empresas familiares, o Grupo Moura empreende também a consolidação na sua jornada de profissionalização de sua gestão familiar, somando as virtudes dos dois novos membros à Cultura Empresarial Moura (CEM). É ainda uma evolução no processo de maior integração da 3ª Geração da Família Moura, que tem sido preparada para participar como conselheiros e acionistas dos negócios, de forma qualificada e com diretrizes solidamente estabelecidas.

Marcelo Silva é um dos principais executivos do setor de varejo do Brasil, com larga experiência em processos de expansão orgânica de grandes redes regionais e nacionais e com vivência em jornadas de preparação e sucessão. É atual presidente da IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) – a mais representativa entidade do varejo brasileiro. Eduardo Gouveia construiu sua história em empresas brasileiras e multinacionais com grandes programas de fidelidade e benefícios ou diretamente voltadas para o setor de pagamentos. E atualmente tem se dedicado a investir em startups e empresas com foco em inovação. Ambos integram o Conselho de Administração de outros grandes grupos em atuação no País.

A evolução na Governança Corporativa e na Gestão do Grupo Moura é resultado de várias frentes de trabalho desenvolvidas ao longo dos últimos 15 anos, tais como o fortalecimento do Sistema Moura de Gestão e o Programa Moura de Consolidação Estratégica, entre vários outros, que têm como propósito manter a essência do Grupo de olhar para o futuro sem esquecer nunca o seu passado. É mantendo o “jeito de ser Moura” que a empresa constrói uma história de sucesso, garantindo a longevidade do negócio e mantendo sua posição de vanguarda nos mercados onde atua.