Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Time Moura engajado no desenvolvimento social das comunidades

Sustentabilidade

Time Moura engajado no desenvolvimento social das comunidades

3 min

O engajamento dos seus colaboradores em ações permanentes de Voluntariado é um dos compromissos do Grupo Moura com o desenvolvimento de Belo Jardim e de outras cidades onde possui operações administrativas e industriais. Neste mês de Agosto, em que é celebrado o Dia do Voluntariado, as iniciativas ganharão importante reforço. Será lançada uma plataforma integrada para ampliar o engajamento de colaboradores da empresa em Belo Jardim.

Sede do maior polo produtivo de baterias da América do Sul, Belo Jardim já é alvo de dois projetos que contam com a colaboração direta de 105 profissionais Moura que se dedicam quase 3.000 horas por ano: Programa Miniempresa, em parceria com a ONG Junior Achievement; e o Projeto Semear, promovido há 18 anos. Além disso, há envolvimento direto nas ações do Instituto Conceição Moura, braço de transformação social do Grupo.

“O Grupo Moura acredita que o desenvolvimento das pessoas ultrapassa a esfera profissional. Além de capacitar os times para se tornarem mais produtivos e comprometidos com resultados, buscamos contribuir para uma formação mais humana e, com isso, o crescimento pessoal de nossos colaboradores. As ações de Voluntariado são permanentes na empresa e tem apresentado resultados transformadores. Este ano, o objetivo é ampliar a participação do nosso time nessa nobre jornada de voluntariado”, comenta o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes.

O Conectado com o Amanhã, que será realizado também em parceria com a Junior Achievement, é voltado para estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo é oferecer treinamento em empregabilidade, quais competências são exigidas dos novos profissionais, conceitos de liderança e a importância de um currículo bem construído, do networking e de uma postura estratégica em seleções para vagas de emprego.

Somente no primeiro semestre de 2019, as ações de Voluntariado da Moura beneficiaram quase 200 crianças e adolescentes. No Projeto Miniempresa, programa de educação empreendedora, 31 profissionais da Moura atuaram como consultores de estudantes do Ensino Médio em quatro áreas empresariais – produção, marketing, financeiro e recursos humanos. Em Belo Jardim, as atividades beneficiaram jovens das Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) João Monteiro de Melo e Bento Américo, além da escola Familiares de Colaboradores e a Escola Técnica Estadual (ETE) Edson Mororó Moura.

A ação se estendeu para a Região Metropolitana do Recife, onde envolveu estudantes da ETE Advogado José David Gil Rodrigues, localizada em Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, 130 jovens da rede pública participaram da consultoria.

Já o Projeto Semear envolveu 30 colaboradores da Moura que se integraram às instituições Lar de Clara, em Jaboatão dos Guararapes; Lar de Níkolas, em Belo Jardim e ao Assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), também em Belo Jardim. Ao todo, 60 crianças foram beneficiadas por atividades recreativas e oficinas de artesanato desenvolvidas pelos voluntários.

Para este segundo semestre do ano, a Moura já traçou um calendário com ações complementares: treinamentos na Junior Achievement; Dia das Crianças; Cartinhas de Natal; e o Encontro de Voluntariado, fechando as atividades de 2019.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Sustentabilidade

Um time dedicado à eficiência energética

O trabalho de redução das emissões de Gases Efeito Estufa, aliado à inovação para adotar medidas de eficiência energética não

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos