WhatsApp Baterias Moura

Projeto “Era uma vez… Brasil” inicia atividades de sua 4ª edição

Estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental da rede pública de Ensino da cidade de Belo Jardim (PE) terão a oportunidade de realizar intercâmbio cultural de dez dias em Lisboa


15/03/2019

A quarta edição do projeto Era uma vez… Brasil, iniciativa do Instituto Conceição Moura e Origem Produções, deu seu pontapé esta semana na cidade de Belo Jardim (PE), a 184 quilômetros do Recife. Mais uma vez, estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental da rede pública de Ensino terão a oportunidade de realizar intercâmbio cultural em Lisboa, Portugal. Uma experiência única de ampliação da visão de mundo através do estudo de História, mais especificamente, sobre o período de colonização do Brasil pelos portugueses.

O projeto é um programa de atividades que colabora com o desenvolvimento da cultura nacional e promove o enriquecimento dos alunos envolvidos por meio do contato com diferentes linguagens artístico-culturais, tendo como base o livro 1808, do escritor e jornalista Laurentino Gomes, parceiro do projeto e que já acompanhou os jovens em 2016 e 2017 na viagem a Portugal.

“Muito além de proporcionar uma viagem inesquecível, o projeto estimula os estudantes a compreender a história do Brasil e refletir sobre o cenário atual. O grande prêmio, na verdade, é o de despertar o lado crítico desses adolescentes para que entendam a sua própria história e passem a ver o seu país sob outra perspectiva, é uma possibilidade dos alunos ampliarem a visão sobre os acontecimentos atuais, baseado no olhar histórico”, destaca a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

Para terem uma chance de passar 10 dias nessa troca de experiências e conhecimento na capital portuguesa, professores de História e seus alunos precisam participar de uma formação e produção de Histórias em Quadrinhos (HQs). As inscrições podem ser feita pelo site: http://www.eraumavezbrasil.com.br/ e só podem participar docentes da disciplina de História da rede pública de ensino e estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental II.

Na segunda etapa, 100 adolescentes participam de um Campus em Belo Jardim: durante sete dias, em período integral, participam de oficinas culturais de teatro, música, audiovisual, capoeira e HQs. Essa etapa é decisiva para a seleção dos estudantes que seguirão para a etapa final do projeto. Em novembro, acontece a última e tão esperada etapa: a viagem para Portugal com os alunos selecionados, quando os estudantes terão a oportunidade de percorrer os caminhos da corte portuguesa antes da chegada ao Brasil em um intercâmbio cultural em Lisboa.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Carro Bateria Moura Fácil

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura