Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

O estagiário que se tornou líder do universo financeiro da Moura

Grupo Moura

O estagiário que se tornou líder do universo financeiro da Moura

2 min

A história profissional de Tiago Tasso se mistura com a do Grupo Moura. “Nós crescemos juntos”, diz. Em 2019, o diretor Financeiro completa 16 anos na empresa. Era um aluno da graduação em Administração quando ingressou pelo Programa Moura de Estágio, em 2003, na área de Exportação. Foi efetivado, galgou todas as posições no setor até ser convocado a assumir a gerência e, logo em seguida, a gestão de um time de aproximadamente 100 pessoas e de todo o universo financeiro do Grupo, além de receber atribuições nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Controladoria.

 

Se não bastassem os desafios naturais e cotidianos que administrar as finanças de uma corporação impõem ao seu gestor, Tiago Tasso tem a responsabilidade de conduzir a curva positiva de resultados apresentada pelo Grupo Moura nos últimos anos. E manter o forte programa de investimentos contínuos da companhia, que exigem financiamentos de longo prazo e melhorias constantes em processos internos – da otimização dos gastos à análise de novos projetos.

 

Para se ter uma ideia, nos últimos 10 anos, a Moura aplicou cerca de R$ 1 bilhão em expansão de capacidade produtiva e geração de novas oportunidades profissionais, transformando Belo Jardim, cidade do semiárido nordestino a 184 quilômetros do Recife (PE), no maior polo produtivo de baterias da América do Sul.

 

“Temos um pouco de tudo. Conduzimos a implantação de um novo ERP, que é o sistema operacional padrão da empresa. Um esforço enorme para a organização, uma grande empreitada coletiva e que é parte de uma jornada mais ampla de transformação digital de nossos negócios. Implantamos também um centro de serviços compartilhado, com o objetivo de centralizar uma parte importante de nossas atividades financeiras e contábeis. É um ambiente muito desafiador”, descreve o executivo.

 

Tiago Tasso é um verdadeiro embaixador da empresa. “A Moura proporciona um ambiente fantástico. Crença e respeito pelas pessoas, persistência e vontade de fazer o melhor em tudo”, comenta. “Mas o que me encanta mais é a crença nas pessoas. Sou fruto deste processo de desenvolvimento e confiança depositada pela empresa, desde o começo de minha carreira até hoje. Crescemos juntos”, lembra.

 

Os fortes vínculos firmados com parceiros, fornecedores e clientes, a motivação para inovar e superar desafios de forma coletiva e o aprendizado diário são outras das lições que Tiago Tasso lista ter tido a oportunidade de receber como uma das lideranças do Grupo Moura.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Confira o Relatório igualdade salarial produzidos pelo Governo Federal

Seguindo o compromisso do Grupo Moura com a promoção de práticas de Diversidade & Inclusão, bem como em cumprimento à

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos