Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Novo espaço público de convivência promoverá integração social em Belo Jardim

Instituto Conceição Moura

Novo espaço público de convivência promoverá integração social em Belo Jardim

2 min

Belo Jardim receberá um novo espaço de convivência e integração social. O local será arborizado, conectado aos principais equipamentos culturais da cidade, voltado ao lazer, à coletividade e à prática de esportes de crianças, jovens e adultos. No terreno do antigo Clube do ITEC, no bairro de São Pedro, surgirá uma nova praça concebida a partir de ampla participação da população, construída pelo Grupo Moura e Instituto Conceição Moura e que será entregue como legado para sociedade belo-jardinense.

 

O novo espaço público começou a ser concebido em 2017, após uma maratona de 48 horas que envolveu a população de Belo Jardim, o Instituto Conceição Moura, os escritórios ADPT Design, Coletivo RT e Juliano Dubeux Arquitetos Associados, sob a coordenação do Fab Lab. Do encontro nasceram as premissas para a nova praça, que será erguida em uma área de cerca de seis mil metros quadrados (m²) e com potencial para integrar os bairros Centro e São Pedro, além de ser capaz de receber um projeto inovador que unisse Meio Ambiente, Esportes e Cultura.

 

Situada no coração de Belo Jardim, a nova praça ocupará o lugar afetivo que o antigo Clube do ITEC possuía. O novo espaço de convivência estará próximo à feira-livre, realizada de segunda à sexta e considerada patrimônio imaterial da cidade. E é vizinho aos equipamentos culturais do Grupo Moura: Cine Jardim, a Escola de Música e a antiga Fábrica Tareco e Mariola, formando assim um cinturão de Cultura na cidade.

 

“Nosso maior desejo é retribuir à cidade tudo que ela já proporcionou para o Grupo Moura. É uma maneira de mostrar o quanto Belo Jardim significa para a Moura. E não há melhor forma foi firmar o compromisso de deixar um legado de transformação social para a cidade, um espaço público com elevado padrão estético e sustentável, comenta a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

 

As obras têm início previsto para março deste ano com conclusão para até o final de 2019. O investimento e a manutenção do espaço ficarão a cargo do Grupo Moura.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Cinco projetos de jovens de Belo Jardim, desenvolvidos no Instituto Conceição Moura, foram selecionados para Mostra Nacional de Robótica

Cinco protótipos desenvolvidos por jovens de Belo Jardim, como parte da formação do Território do Fazer, programa do Instituto Conceição

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos