Whatsapp Baterias Moura

Moura recebe prêmio de sustentabilidade da Exame

Este ano a empresa foi eleita a mais sustentável do setor de Autoindústria


28/11/2018

A Moura recebeu o prêmio de empresa mais sustentável do setor da autoindústria promovido pelo Guia de Sustentabilidade da Revista Exame. O presidente do Conselho de Administração da Moura, Edson Viana Moura, recebeu a premiação em São Paulo representando todos que fazem parte da companhia e prezam por um planeta mais sustentável.

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho antigo da Moura que criou uma política de Sustentabilidade alinhada aos mais avançados padrões globais, posicionando a empresa na vanguarda no País. O nosso Programa de Logística Reversa da Moura, implementado há mais de 35 anos, tornou-se referência na América do Sul.

A Moura recicla 100% das baterias produzidas e vendidas. Dessa forma, garantimos que as sucatas têm uma destinação ecologicamente correta, evitando assim, que mais de 100.000 toneladas de baterias sejam lançadas no meio ambiente de forma indevida. Hoje, o Grupo Moura é o maior reciclador de chumbo do Cone Sul.

O recolhimento das baterias inservíveis funciona de maneira simples: ao trocar a bateria, o consumidor final devolve a usada ao comerciante, em seguida, o comerciante remete as sucatas para uma das 76 Unidades de distribuição exclusivas Moura espalhadas no Brasil e do distribuidor são encaminhadas para a unidade de reciclagem da Moura, em Belo Jardim (PE).

Economia de água

Além de reciclar 100% das baterias que não funcionam mais, a Moura também tem a preocupação com a escassez de água no semiárido nordestino, onde se concentra a maior parte da produção da empresa.

Até 2019 o Grupo Moura tem como meta reduzir 50% do consumo de água em suas operações industriais no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Até 2017, o percentual alcançado foi de 35%, na comparação com o volume total consumido em 2014.

O trabalho de redução de consumo envolveu amplo diagnóstico em todas as unidades operacionais, instalação de uma nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e a implantação de sistemas e práticas de reutilização.

O Grupo Moura promove um trabalho constante de mensuração de seu passivo ambiental e de impactos atuais promovidos pela produção e transporte de baterias.

O monitoramento aprofundado desses indicadores, promovido em parceria com acadêmicos e auditorias independentes, é responsável por guiar toda a política de mitigação, contrapartidas ambientais e projetos inovadores de promoção da Sustentabilidade, que extrapolam as exigências da legislação brasileira.

Esse conjunto de ações tem garantido à empresa ser reconhecida pelas principais avaliações do mercado nacional, como um dos grupos empresariais mais sustentáveis do País.

Precisa de uma bateria?
Peça online agora!

  • Entrega, teste e instalação grátis da sua bateria

    Entrega, teste e instalação grátis
    da sua bateria

  • Receba em até 50 minutos ou agende o atendimento

    Receba em até 50 minutos
    ou agende o atendimento

  • Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

    Pague ao receber em dinheiro ou cartão de crédito.

Assine nossa newsletter e seja um dos primeiros a saber das novidades da Moura.

Inscreva-se para Newsletter Portal Moura