A Moura, que é líder em vendas na América do Sul, participou do congresso SAE Brasil para apresentar seu portfólio de produtos para o setor automotivo. Os destaques foram as baterias EFB e AGM, fabricadas para atender veículos híbridos com tecnologia start-stop, freio regenerativo e auxílio elétrico à aceleração. Além disso, a Moura também mostrou alternativas para as novas tendências de mercado.

Alex Franca, pesquisador chefe do ITEMM, Abdalah Tauil, da equipe UNICAMP E-Racing, Juliano Mendes, Gerente de Novos Negócios da Moura, e Guilherme Grigolon, também da equipe UNICAMP E-Racing

Carro elétrico – O estande da Moura, repleto de tecnologia, apresentou também o carro elétrico desenvolvido por estudantes do curso de Engenharia da UNICAMP. Os jovens formam a equipe UNICAMP E-Racing que contam com o suporte do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), parceiro tecnológico da Baterias Moura. O time desenvolve carros elétricos de competição e já criou alguns dos monopostos elétricos mais rápidos das Américas. O protótipo exposto foi projetado e construído inteiramente pelos estudantes e reúne tecnologias de ponta em diversas áreas da engenharia.

Walter Bezerra, Gerente Comercial OEM da Moura, Juliano Mendes, Gerente de Novos Negócios da Moura, na SAE 2017