Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

A satisfação que o Moura Fácil traz ao cliente

A satisfação que o Moura Fácil traz ao cliente

4 min

Onde está o segredo para realizar um excelente atendimento?

Foto de Adriano Lodi

Foi assim que o nosso cliente Adriano Lodi, de São Paulo, começou o seu post no dia 05 de abril de 2019, nos seus perfis das redes sociais contando a sua primeira experiência com o nosso serviço Moura Fácil. Ele estava pronto para sair para jantar com sua namorada, mas o carro não funcionou. As primeiras lembranças foram das preocupações que viria a ter e o tempo que perderia para conseguir trocar a bateria do veículo.

Em uma busca no Google, encontrou o serviço oficial da Baterias Moura, que faz a troca da bateria do seu carro onde você estiver e muito rápido. Sem cobrar nada pela instalação. Para Adriano, a facilidade de acesso pelo site, a transparência das informações do serviço, a rapidez e o atendimento foram diferenciais importantes que ele encontrou no Moura Fácil.

Veja uma parte do texto de Adriano aqui abaixo que repostamos com autorização dele e depois veja a postagem dele integralmente no Medium.

Obrigada por ter escolhido o Moura Fácil, Adriano! Estamos sempre disponíveis para ajudar todos os nossos clientes.

Confira: “Passei por situações similares outras vezes, então busquei na memória tudo aquilo que já fiz um dia para resolver problemas como esse.

Lembrei que em alguns casos, estava com meu carro estacionado na rua (ou estacionamento) e tive que acionar a assistência do seguro do meu veículo. Eles normalmente chegam rápido, fazem uma carga na bateria para acionar o motor e assim posso me dirigir para uma oficina que faça a troca da bateria.

Precisaria me deslocar até uma oficina, ou loja especializada, com o risco do carro “apagar” em alguma parada, e não voltar a funcionar. Ao chegar ao local teria ainda que negociar o serviço, e entrar em uma fila para efetuar a troca da bateria. Já era possível estimar o tempo total que iria gastar com todos essas etapas. Outra opção seria convidar um vizinho disposto à ajudar. Em momentos como esses que avaliamos o quanto nossos contatos e relacionamentos podem se tornar relevantes.

Para as duas situações acima ainda precisaria me deslocar até uma oficina, ou loja especializada, com o risco do carro “apagar” em alguma parada, e não voltar a funcionar. Ao chegar ao local teria ainda que negociar o serviço, e entrar em uma fila para efetuar a troca da bateria. Já era possível estimar o tempo total que iria gastar com todos essas etapas.

Decidi fazer algo diferente do que sempre estive acostumado.

Digitei na pesquisa da internet “Bateria a domicílio”, e o resultado apresentado foram alguns anúncios e páginas. Entrei na página do que mais me chamou a atenção, estava escrito assim: “Bateria de Carro em 5x, Entrega em até 45 Minutos, Instalação Grátis”. Ao entrar no site aparece logo na página inicial, em letras grandes, a seguinte pergunta:

“Precisando de bateria para o seu carro ? O Moura Fácil entrega e instala grátis!”
Repare que no primeiro contato a empresa já está deixando claro no que pode me ajudar. Declarando o problema que ela pode resolver para o seu cliente.

Aceitei o convite e fiz o preenchimento do formulário pelo próprio site. Tudo de forma simples e transparente, logo o preço é informado na tela. Encerrei o pedido sem necessidade de qualquer pagamento antecipado, em poucos minutos recebi uma mensagem pelo WhatsApp confirmando todas informações, e com um link para acompanhar meu pedido de forma online.

Em menos de 45 minutos recebi em minha porta a pessoa que iria fazer o serviço. De frente para carro ela fez questão de cobrir o capo com uma manta para proteger de possíveis riscos na pintura do carro, me explicou os passos que iria executar, mediu a bateria antiga certificando que necessitava ser trocada, colocou uma bateria adicional durante a troca para não zerar os contadores e memória do rádio, limpou os papéis e plásticos que ficaram no piso, fez a cobrança por uma máquina de cartão, me entregou a nota fiscal, certificado de garantia, e na sequência partiu. Tudo levou aproximadamente 15 minutos”.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos