A linha de baterias pesadas Moura é hoje a solução mais moderna e durável para caminhões, máquinas agrícolas, tratores e ônibus na América Latina. Tantos as de chumbo-ácido, quanto as de lítio (que posicionam a Moura na vanguarda da eletrificação para mobilidade) se destacam pela tecnologia embarcada, qualidade, performance e durabilidade.

Peça original de fábrica das maiores montadoras de caminhões e ônibus presentes no Brasil, a Moura Pesada tem duas vezes mais vida útil por ser equipada com um dispositivo que garante preservação de seus componentes estratégicos.

Também apresenta maior resistência contra impactos, pois conta com elementos blindados que previnem fissuras em seu interior. Isso a torna mais resistente a maiores jornadas de trabalho e a trajetos que provocam altas vibrações – como rodovias mais desgastadas, por exemplo.

Outro diferencial são as ligas anticorrosão, colaborando ainda mais com a durabilidade das baterias. E aditivos de carbono, colaborando para uma recarga mais ágil e eficiente.

Já a linha de baterias pesadas de Lítio apresenta maior densidade energética, ciclo de vida prolongado e é livre de emissões de gases poluentes. Recarga rápida, alta eficiência e um sistema de gerenciamento eletrônico (o Battery Manegement System – BMS) que coleta e processa dados em tempo real, determinando o estado da bateria e controlando suas carga e descarga, além de balancear sua temperatura e, com isso, prolongar seu tempo de vida.

Uma vez encerrada seu primeiro ciclo, pode ser reutilizada, sendo, portanto, uma tecnologia limpa e reciclável.