Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Liderança como chave para a obtenção de resultados

Liderança como chave para a obtenção de resultados

lideranca-como-chave-para-obtencao-de-resultados
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

“A maior aptidão de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”. A frase do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln, com algumas adaptações, poderia ter saído da Cultura Empresarial Moura (CEM) – um conjunto de boas práticas que norteiam a atuação de cada um dos 6.000 colaboradores do Grupo Moura. É por acreditar na força do líder inspirador, na sua capacidade de fortalecer vínculos e de desenvolver pessoas, que, há dois anos, a Moura promovia uma evolução no Programa de Liderança Moura (PLM), dando início ao Programa Líder de Manufatura, um marco na gestão da companhia.

“Está lá na CEM: A liderança é a chave para a obtenção dos nossos resultados. E ainda: Nossos líderes buscam pessoas que possam ser melhores do que eles”, contextualiza o diretor de Pessoas e Organização do Grupo Moura, Moacy Freitas. O Programa agregou diversas iniciativas – internas e externas, consagradas globalmente – que visavam ao fortalecimento do papel dos líderes de manufatura. O objetivo Central é impulsionar a melhoria contínua na Manufatura através de um forte aprimoramento do conhecimento funcional do processo e da capacidade de liderança, de sua Equipe – Grupo Autônomo, integrados com as áreas de apoio e suporte.

Hoje, já são aproximadamente 200 líderes atuando nas sete fábricas da Moura no Brasil e Argentina, entre Encarregados de Produção, Manutenção, Qualidade, Movimentação e Serviços gerais. Eles lideram grupos de até dez pessoas, utilizando o Sistema Moura de Gestão (SMG), para engajar as equipes e fazer as melhorias acontecerem.

O programa traz linhas de atuação que abrangem desde a Definição do Perfil, estruturação do processo de Recrutamento e Seleção, passando pelas Ações de Desenvolvimento Comportamentais e OJT – Treinamento no Posto de Trabalho, até o Monitoramento da Performance dos Líderes.

O acompanhamento é realizado através do atingimento das metas dos Líderes (por meio de indicadores de Segurança, Qualidade, Produtividade, Melhorias Realizadas e Satisfação das Pessoas) e do desempenho obtido nos Módulos de Desenvolvimento.

“Adoramos desenvolver pessoas. E isso é uma ação permanente. Todos os Encarregados entraram direto para um programa de desenvolvimento, na Academia de Líderes”, explica Moacy Freitas. São módulos trabalhados na formação das lideranças, CEM, SMG, Inovação e Sustentabilidade, Autoconhecimento, Segurança Comportamental, Gestão de Tempo Comunicação, entre outros.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos