Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Jovens de Belo Jardim se transformam em Agentes de Inovação

Grupo Moura

Jovens de Belo Jardim se transformam em Agentes de Inovação

1 min

A primeira etapa da nova ação do Instituto Conceição Moura, o Projeto Empreendedorismo e Inovação, já foi concluída. E os jovens de Escolas Técnicas Estaduais e do Instituto Federal de Pernambuco na cidade de Belo Jardim se preparam para aprofundar seus conhecimentos em tecnologias de fabricação digital. O objetivo do Projeto é capacitar os 20 estudantes que formam a primeira turma em tecnologia, design e negócios. Eles caminham para se tornarem Agentes de Inovação.

Já foram realizados quatro dos 16 encontros teórico-práticos previstos para acontecerem no no laboratório Território do Fazer – Centro de Robótica. Em parceria com o Fab Lab, o Instituto Conceição Moura busca preparar os jovens para o futuro que já chegou, onde a cultura makerganha cada vez mais força.

“Queremos fomentar a criatividade, a capacidade de experimentação e proporcionar a oportunidade a esses jovens de dar forma a novas soluções para o mercado local de Belo Jardim. Transformação social materializada em produtos e serviços com potencial real de aplicação e que visem superar problemas coletivos da cidade”, comenta a presidente do Instituto, Taciana Moura.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Grupo Moura integra e-Delivery, projeto revolucionário que transforma o panorama da eletrificação veicular

O Grupo Moura em mais uma iniciativa de inovação é parte do e-Consórcio, projeto revolucionário liderado pela Volkswagen Caminhões e

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos