Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Instituto Conceição Moura presta contas das ações realizadas em 2018

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura presta contas das ações realizadas em 2018

2 min

Com o objetivo de contribuir para tornar Belo Jardim uma cidade atraente e melhor para se viver, o Instituto Conceição Moura prestou contas das ações realizadas em 2018 para a comunidade e parceiros. A cidade, que fica no agreste pernambucano, foi onde nasceu o Grupo Moura.

As principais áreas de atuação do instituto que visa a transformação social são educação e cultura. Só em 2018, o Instituto Conceição Moura realizou 13 projetos, 24 ações e 11 eventos, beneficiando mais de 34 mil pessoas.

Na área de educação, foram realizadas diversas ações em escolas e com o foco no desenvolvimento de jovens. Nas escolas, projetos como Jardins da Literatura, Era Uma Vez Brasil, Líderes Educadores, Território do Fazer – Centro de Robótica, Comunidade de Aprendizagem, Planeta do Bem ajudaram no processo de desenvolvimento de crianças e jovens da região.

O Instituto Conceição Moura também atua na gestão da educação do município, com ações como Formação de Gestores e Coordenadores, realização do Comitê Gestor de Educação, Assessoria a Secretaria de Educação e 5S nas escolas. Também já estão em processo de transformação na metodologia comunidade de aprendizagem, quatro escolas municipais de Belo Jardim. Para a juventude, foram feitos a Academia dos Desenrolados, Monitoria do Planeta do Bem e Comunidade Jovem.

O instituto também atua na área da cultura levando entretenimento e permitindo o acesso às artes, cinema, teatro e música para Belo Jardim e região. Este ano, foram realizados 4 festivais: Residências Artísticas, Cine Jardim, Virtuosi, Coquetel Molotov, além do instituto ser responsável pelo Centro de Artesanato Tareco e Mariola, realizar as sessões Quintas e Domingos de Cinema e promover aulas de música na Escola Flor do Mandacaru para Flauta Doce e Canto Coral.

“Todos os anos prestamos contas à comunidade e parceiros das ações do Instituto Conceição Moura. Nosso principal objetivo é contribuir para o melhoramento da educação e da vida das pessoas que moram na região de Belo Jardim”, afirma Taciana Moura, Presidente do Instituto Conceição Moura.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura completa 5 anos alcançando mais de 28 mil pessoas

Em novembro de 2014, o Instituto Conceição Moura iniciava suas atividades, pensadas e desenvolvidas para serem ações transformadoras da vida

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos