Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Instituto Conceição Moura é parceira do Ciência Móvel

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura é parceira do Ciência Móvel

instituto-conceicao-moura-e-parceira-do-ciencia-movel
Leitura:1 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Já está acontecendo o Ciência Móvel, em Belo Jardim, Pernambuco. O evento itinerante, que acontece semestralmente há dois ano, é realizado em parceria entre o Espaço Ciência, a Secretária Municipal de Educação e o Instituto Conceição Moura. A ideia é disseminar e desmistificar o conhecimento científico entre os estudantes e professores da região. Durante os dois dias da ação os jovens participam de experimentações, com aprendizado lúdico.

O público prioritário do Ciência Móvel são os alunos das escolas públicas, incluindo estudantes da zona rural. A caravana de ciências, que por meio da presença da equipe do Espaço Ciência e sua estrutura de equipamentos e experimentações, contribui para o aprendizado lúdico, impactando positivamente a comunidade escolar de Belo jardim.

Os campos da química, física, biologia e astronomia são explorados com vivencias individuais e coletivas que oportunizam o estreitamento do público com a ciência do cotidiano: em um laboratório aberto e atrativo, provocador de curiosidade e de novos saberes.

O Ciência Móvel é um programa de exposições itinerantes que pretende aproximar os jovens de Belo Jardim dos conhecimentos científicos de uma forma lúdica e interessante. Nos dois dias de atividades ligadas à caravana itinerante de ciência do Espaço Ciência, os estudantes da rede pública de Belo Jardim interagem com 21 experimentos das mais variadas áreas de conhecimento.

Conheça mais o Ciência Móvel aqui!


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Jovens do programa Território do Fazer, do Instituto Conceição Moura, são destaque nacional em Robótica

Três projetos desenvolvidos por jovens belo-jardinenses, que participaram do Território do Fazer, programa do Instituto Conceição Moura, foram premiados na...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos