Já está acontecendo o Ciência Móvel, em Belo Jardim, Pernambuco. O evento itinerante, que acontece semestralmente há dois ano, é realizado em parceria entre o Espaço Ciência, a Secretária Municipal de Educação e o Instituto Conceição Moura. A ideia é disseminar e desmistificar o conhecimento científico entre os estudantes e professores da região. Durante os dois dias da ação os jovens participam de experimentações, com aprendizado lúdico.

O público prioritário do Ciência Móvel são os alunos das escolas públicas, incluindo estudantes da zona rural. A caravana de ciências, que por meio da presença da equipe do Espaço Ciência e sua estrutura de equipamentos e experimentações, contribui para o aprendizado lúdico, impactando positivamente a comunidade escolar de Belo jardim.

Os campos da química, física, biologia e astronomia são explorados com vivencias individuais e coletivas que oportunizam o estreitamento do público com a ciência do cotidiano: em um laboratório aberto e atrativo, provocador de curiosidade e de novos saberes.

O Ciência Móvel é um programa de exposições itinerantes que pretende aproximar os jovens de Belo Jardim dos conhecimentos científicos de uma forma lúdica e interessante. Nos dois dias de atividades ligadas à caravana itinerante de ciência do Espaço Ciência, os estudantes da rede pública de Belo Jardim interagem com 21 experimentos das mais variadas áreas de conhecimento.

Conheça mais o Ciência Móvel aqui!