Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Instituto Conceição Moura completa 5 anos alcançando mais de 28 mil pessoas

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura completa 5 anos alcançando mais de 28 mil pessoas

instituto-conceicao-moura-completa-5-anos-alcancado-mais-de-28-mil-pessoas
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Em novembro de 2014, o Instituto Conceição Moura iniciava suas atividades, pensadas e desenvolvidas para serem ações transformadoras da vida de crianças e jovens do município de Belo Jardim, onde está o centro do Grupo Moura. Era uma forma de se relacionar com a comunidade, projetar futuros e auxiliar no desenvolvimento das pessoas. Hoje, o Instituto festeja o fechamento do seu primeiro ciclo de cinco anos. Ao longo de 2019 foram 12 projetos desenvolvidos, impactando cerca de 28 mil pessoas em toda região.

O Instituto leva o nome da co-fundadora do Grupo Moura, não por acaso. Dona Conceição defendia que a empresa precisava fazer sua parte. “Transformar as pessoas, para que elas transformem a cidade”, dizia. O trabalho – que já soma 25 instituições parceiras e mais de 2.200 horas dedicadas aos projetos – personaliza a missão de transformação social.

“Faz parte de nós a busca por fortalecer vínculos. E nossa comunidade precisa estar inserida nisso. Para os próximos anos, nosso foco tornar a crianças e jovens em agentes de transformação nos ambientes em que estão inseridos”, diz a presidente do Instituto, Taciana Moura.

 

Histórico

O universo transformador que busca o Instituto Conceição Moura nasceu da vontade da sua fundadora de estar presente no dia a dia de Belo Jardim: desde a criação do centro de artesanato Tareco e Mariola, que buscava ajudar na venda da produção dos artesãos locais.

O Instituto Conceição Moura se tornou a união de ações sociais, da preocupação com as pessoas e o compromisso com a abertura de novos horizontes para os jovens de Belo Jardim. Hoje, é responsável pelo desenvolvimento de 12 projetos com foco na criança e jovem de Belo Jardim. Entre eles, o Empreendedorismo e Inovação, a Academia dos Desenrolados, Era uma Vez Brasil, Comunidade de Aprendizagem, Território do Fazer, Escola de Música, Comunidade Jovem, Jardins da literatura, Líderes Educadores, Gestão da Educação, Cine Teatro Cultura e o circuito cultural.

 

Números

12 projetos

27.911 pessoas alcançadas

105 voluntários

2.243 horas de atividades dos projetos

488 horas de voluntariado

25 instituições parceiras


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Projeto Empreendedorismo e Inovação apresenta resultados com grupos de jovens de Belo Jardim

Estudantes do município de Belo Jardim, participantes do Projeto Empreendedorismo e Inovação apresentaram no Recife, os resultados alcançados com a...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos