Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Equipe Unicamp E-Racing é hexacampeão da Fórmula SAE

Baterias Moura

Equipe Unicamp E-Racing é hexacampeão da Fórmula SAE

equipe-unicamp-e-racing-e-hexacampeao-da-formula-sae
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Com o patrocínio da Moura, a equipe de estudantes do curso de Engenharia da Unicamp, a Unicamp E-Racing, é campeã da competição brasileira Fórmula SAE pela sexta vez. Os estudantes desenvolvem carros elétricos de competição e já criaram alguns dos monopostos elétricos mais rápidos das Américas.

A equipe recebeu a primeira colocação em todas as provas dinâmicas da competição conquistando mais um título nacional. Além do patrocínio da Moura, os estudantes contam também com o suporte do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), parceiro tecnológico da Baterias Moura.

A Moura está dando consultoria para a equipe no pack de baterias, auxiliando na gestão de energia do veículo e também suportando financeiramente o desenvolvimento de um novo pack de baterias. Sempre apostando em inovações para o mercado.

Essa vitória representa a excelência do Grupo Moura em suas parcerias e projetos. Ela se concretizou pela qualidade e comprometimento neste trabalho.

Fórmula SAE – Durante quatro dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing.

Meses antes da competição, os estudantes enviam para o comitê organizador relatórios de custos, estrutura, atenuador de impacto e projeto. Os relatórios são avaliados por engenheiros especialistas, e já valem como a primeira parte da avaliação dos protótipos.

Já durante a competição, nas provas estáticas, as equipes demonstram mais detalhadamente se o carro apresentado no projeto equivale com o apresentado no evento. As provas dinâmicas são realizadas nos terceiro e quarto dias do evento. Todas as provas são pontuadas de maneiras diferentes, de maneira a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição.

Parabéns ao time Unicamp E-Racing por mais esta conquista!

Que venham os próximos desafios!


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos