Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Diferenças entre baterias automotivas e estacionárias

Baterias Estacionárias

Diferenças entre baterias automotivas e estacionárias

diferencas-entre-baterias-automotiva-e-estacionarias
Leitura:1 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Apesar de possuírem a mesma tecnologia, as baterias automotiva e estacionária são recomendadas para aplicações distintas.

Há quem pense em usar baterias automotivas para aplicações estacionárias, como nobreaks, geração de energia eólica, solar, entre outras. Porém, esse é um grande erro. As baterias estacionárias possuem um ciclo de vida maior do que as automotivas para atender às funcionalidades a que são destinadas. Por isso, ela proporciona segurança de fornecimento e acúmulo de energia necessária para quando é solicitada.

As baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas (função exercida pelo alternador dos veículos) e fornecer uma grande quantidade de corrente em um curto período de tempo, necessário para dar partida no motor. Uma vez que o motor esteja funcionando, o alternador encarrega-se de mantê-la sempre carregada.

Já as baterias estacionárias são projetadas para ciclos de descarga profundos. Com placas de chumbo mais espessas, elas suportam quantidades maiores de ciclos de carga e descarga, uma necessidade para atender à demanda por esse tipo de uso. Dessa forma, elas podem sofrer até 80% de descarga sem prejudicar a sua vida útil.

Então, descubra a bateria ideal para garantir o sucesso do seu negócio, sem aumentar os seus custos e não causar problemas ao funcionamento da sua empresa.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Acumulação de Energia

Confira o portfólio Moura para negócios industriais

Por aqui dizemos que o nosso sucesso depende do sucesso dos nossos clientes. É por isso que muito mais que...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos