A equipe UNICAMP E-Racing, que conta com o suporte do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), parceiro tecnológico da Baterias Moura, foi campeã na categoria geral elétrico do Campeonato Brasileiro FSAE Brasil, no qual disputaram equipes brasileiras, argentinas e colombianas. O grupo, que é formado por estudantes do curso de Engenharia da UNICAMP, agora é penta campeão.

Desde 2012, os estudantes desenvolvem carros elétricos de competição e já criaram alguns dos monopostos elétricos mais rápidos das Américas. Com a conquista, a equipe foi classificada para participar do Campeonato Mundial que vai acontecer no próximo ano em Nebraska, nos Estados Unidos. Desde sua fundação, a equipe escreveu uma história marcada por premiações nacionais e mundiais, e anualmente participa de competições da SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) que colocam seus carros à prova.

Projetado e construído inteiramente pelos estudantes, o protótipo vencedor é totalmente elétrico e reúne tecnologias de ponta em diversas áreas da Engenharia, possui aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Pela sua qualidade, poderia competir com carros de alta performance no mercado.

A Moura está dando consultoria para a equipe no pack de baterias, auxiliando na gestão de energia do veículo e também suportando financeiramente o desenvolvimento de um novo pack de baterias. Sempre apostando em inovações para o mercado.