Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Um time dedicado à eficiência energética

Sustentabilidade

Um time dedicado à eficiência energética

1 min

O trabalho de redução das emissões de Gases Efeito Estufa, aliado à inovação para adotar medidas de eficiência energética não para no Grupo Moura. E, nesta semana do Meio Ambiente, merece destaque o trabalho das equipes que estão dedicadas a desenvolver soluções, gerir e executar trabalhos de diminuição no consumo e projetar medidas em prol da diversificação da matriz energética de fábricas e unidades administrativas da organização.

O Grupo Operacional de Eficiência Energética, formado por membros de todas as unidades industrias e coordenado pelo time de Insumos Energéticos, tem como principal objetivo ampliar em 20% a eficiência energética do Grupo Moura até 2022, em março de 2020 vem conquistando 13% de aumento de eficiência. Visando cuidados ambientais a área de insumos energéticos também monitora as emissões de Gases Efeito Estufa do grupo, tendo como objetivo reduzir essas emissões em 40% nos próximo 2 anos.

A equipe já tirou do papel ações importantes, como a readequação da iluminação fabril, aumento de eficiência em sistemas de combustão, substituição de fonte energéticas  e melhorias nos processos industriais. Vem executando uma força-tarefa de mapeamento e combate a perdas, disseminando a cultura do consumo inteligente e sustentável em toda a organização.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Sustentabilidade

Moura cada vez mais comprometida com o futuro do planeta

As fábricas do Grupo Moura foram recertificadas na ISO 14001, comprovando que a gestão ambiental e o compromisso com o

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos