O trabalho de redução das emissões de Gases Efeito Estufa, aliado à inovação para adotar medidas de eficiência energética não para no Grupo Moura. E, nesta semana do Meio Ambiente, merece destaque o trabalho das equipes que estão dedicadas a desenvolver soluções, gerir e executar trabalhos de diminuição no consumo e projetar medidas em prol da diversificação da matriz energética de fábricas e unidades administrativas da organização.

O Grupo Operacional de Eficiência Energética, formado por membros de todas as unidades industrias e coordenado pelo time de Insumos Energéticos, tem como principal objetivo ampliar em 20% a eficiência energética do Grupo Moura até 2022, em março de 2020 vem conquistando 13% de aumento de eficiência. Visando cuidados ambientais a área de insumos energéticos também monitora as emissões de Gases Efeito Estufa do grupo, tendo como objetivo reduzir essas emissões em 40% nos próximo 2 anos.

A equipe já tirou do papel ações importantes, como a readequação da iluminação fabril, aumento de eficiência em sistemas de combustão, substituição de fonte energéticas  e melhorias nos processos industriais. Vem executando uma força-tarefa de mapeamento e combate a perdas, disseminando a cultura do consumo inteligente e sustentável em toda a organização.