A Transportadora Bitury, uma das principais empresas de logística do Nordeste, expande sua atuação e fecha novo contrato com a ASA, indústria de alimentos e bens de consumo genuinamente pernambucana. A Bitury será umas das responsáveis pelo transporte para todo o território nacional da diversificada gama de artigos produzidos pelo novo cliente (de molhos de tomate a produtos de higiene e limpeza).

Para atender a demanda, foi estruturado um novo modelo de carregamento, novas diretrizes para a Torre de Controle da Transportadora Bitury e promovido amplo benchmarking em fábricas do segmento na região. A nova operação começou em junho e prevê 15 carregamentos mensais.

“O novo cliente representa um marco para nossa empresa. Estamos sempre planejando um aperfeiçoamento em nossas operações. Desse modo, para assistir a ASA, ofereceremos um novo e customizado atendimento ao mercado alimentício e de higiene e limpeza”, celebra o diretor de Logística e Suprimentos do Grupo Moura, Fernando Castelão.

Subsidiária de logística do Grupo Moura, a Transportadora Bitury está entre as maiores exportadoras e importadoras do Nordeste, além de ser destaque na utilização do transporte de produtos e insumos por meio da cabotagem, contribuindo decisivamente com a movimentação portuária da região e promovendo importante ganho ambiental ao contribuir com redução de frota rodoviária.

O segmento logístico no Grupo Moura recebeu importantes investimentos recentes, como a ampliação da frota própria e implantação de novos sistemas de gestão para previsão de demanda; rastreamento de veículos e pedidos; e gestão de frota. A Transportadora Bitury possui uma das principais certificações de qualidade e eficiência do setor, a ISO 9001:2015.