Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Qual é o diferencial do pneu cinturato? Saiba mais!

Dicas Moura

Qual é o diferencial do pneu cinturato? Saiba mais!

4 min

Entre os itens mais importantes de qualquer automóvel, o pneu é o que oferece segurança e estabilidade, principalmente nas curvas fechadas. Portanto, indicar um bom pneu para o seu cliente é mostrar o quanto você se importa com ele, a família e o automóvel. E o mercado automotivo oferece vários modelos de pneu e um deles é o pneu cinturato. Mas o que é esse modelo e qual é a diferença entre ele e o pneu comum? 

Neste post, você vai aprender tudo sobre pneu cinturato. Está pronto para tirar as suas dúvidas? Então, preste atenção no artigo! 

O que é pneu cinturato? 

O pneu cinturato tem uma malha de aço que oferece mais resistência e durabilidade. Ele é um item indicado para o consumidor que deseja ter mais segurança e estabilidade ao dirigir. Este pneu é utilizado, principalmente, em carros que realizam viagens a passeio ou a trabalho. 

Qual é a diferença entre o pneu cinturato e o pneu comum? 

A maior diferença entre o pneu cinturato e o pneu comum é o desenho em sua banda de rodagem. O cinturato tem um design aprimorado e mais moderno. Também é projetado para evitar aquaplanagem e conta com reforço nos flancos. Por todas essas diferenças é considerado um pneu de alto padrão e, por isso, é um pouco mais caro que os pneus comuns. 

Quais os modelos de pneu cinturato? 

Há vários modelos de pneu cinturato. Entre eles, podemos citar o P1, P4 e P7. Cada um é indicado para um tipo de automóvel. O pneu P1 possui alta durabilidade e ajuda a economizar combustível. Ele também diminui a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente. 

Esse modelo de pneu cinturato atende automóveis de passeio compactos e de uso diário. Podem ser carros com baixa ou média potência e com rodas com aros de 13’’ a 16’’. Com esse tipo de pneu, o seu cliente terá mais conforto na hora de dirigir o automóvel. 

O P4 é para carros compactos, com aro 13, 14 ou 15. Esse é um pneu mais firme, possui um acabamento mais bonito e pode ser usado diariamente, já que possui uma estrutura contra furos e até cortes nas laterais

Já o pneu cinturato P7 é um pneu de alta performance. Ele agrega uma tecnologia que oferece segurança, conforto e dirigibilidade. É um pneu para automóveis de média e alta performance com aros 15” a 18”. O item garante um bom rendimento quilométrico e tem uma banda de rodagem com nervuras contínuas que proporcionam mais estabilidade e adere melhor ao solo. 

Portanto, se você tem clientes que gostam de fazer longas viagens, esse pneu é o ideal, pois tem menos ruído, oferece uma frenagem mais eficaz e desgasta de maneira uniforme durante toda a sua vida útil. 

Mecânico trocando o pneu de um carro

Fique sempre ligado nos conteúdos Moura! Nós queremos que você ofereça qualidade e segurança para o bom desempenho do veículo de seus clientes

Quais as vantagens do pneu cinturato? 

Utilizar um pneu cinturato traz diversas vantagens funcionais ao motorista e, também, aumenta a vida útil e maximiza o desempenho do veículo, Conheça algumas delas, como: maior aderência, durabilidade, desempenho otimizado, economia de combustível. O pneu cinturato é, com certeza, um investimento que vale a pena!

Confira com detalhes como o pneu cinturato trabalha:

  • Mais aderência 

É um pneu que serve tanto para as pistas secas ou molhadas, pois o motorista não terá problemas com derrapagens e/ou aquaplanagens.

  • Maior durabilidade 

A vida útil é uma das maiores vantagens do pneu cinturato. Esse item é mais resistente que o pneu normal e dura mais tempo sem trazer muitos prejuízos aos motoristas. Portanto, quem opta por um pneu cinturato não terá que se preocupar com trocas excessivas de pneus. 

  • Melhor desempenho 

O pneu cinturato também ajuda no desempenho do automóvel e faz com que ele funcione bem. Sabe aquele compromisso que o seu cliente não pode deixar de comparecer e tem hora marcada? Com um bom pneu, a viagem será ainda mais rápida!

  • Alta economia de combustível

E quem deseja aprender como economizar combustível, o pneu cinturato é uma boa indicação. Com ele, os automóveis consomem menos etanol ou gasolina, o que é um bom benefício para quem está cansado de gastar com combustível, não é verdade? 

Quando escolher um pneu normal e um pneu cinturato? 

Se o seu cliente não tem o costume de viajar por aí e fica mais tempo na cidade onde mora, ele pode ter um automóvel com pneu simples. Por isso que falamos que a finalidade do automóvel, determina a escolha do pneu por um pneu cinturato. 

Mas se o seu cliente gosta de viajar, deseja ter conforto e segurança na estrada, o pneu cinturato é o mais indicado. No entanto, é importante observar o que o fabricante do automóvel recomenda, pois algumas marcas preferem que o cliente utilize sempre esse tipo de pneu.

Agora que você já entendeu o diferencial do pneu cinturato, poderá orientar melhor o seu cliente na oficina mecânica, não é mesmo? 

Quer conferir outras dicas automotivas como essa? Leia o nosso próximo post e veja porque tantas pessoas preferem a direção hidráulica! 

Botão CTA


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Dicas Moura

CNH C: que é e passo a passo de como tirar!

Dirigir um veículo de carga é uma tarefa que exige habilidades específicas e, acima de tudo, a permissão correta: a

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos