Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Pensou em bateria, pensou em Moura

Grupo Moura

Pensou em bateria, pensou em Moura

4 min

Com 15 anos de empresa celebrados no último mês de janeiro, a administradora Andréa Lyra e sua equipe comandam do lançamento de uma nova bateria ao seu posicionamento no mercado, passando pela consequente reordenação que provoca no portfólio, além de todo processo contínuo de inovação nos atributos percebidos nos produtos, para sempre surpreender os clientes. Gerenciando todo o orçamento da empresa direcionado ao marketing, seus resultados estão também demonstrados em números: quando Andréa assumiu o Marketing, em 2011, a lembrança espontânea da marca Moura no Brasil já ostentava representativos 42% de top of mind. Hoje, chega a 78% nas pesquisas realizadas. Percentual que deixa seguro afirmar que a Moura é referência absoluta no mercado. E mais do que ser lembrada, a marca Moura lidera o ranking de diversos indicadores relacionados à preferência do consumidor. Mais recentemente recebeu a missão de expandir as fronteiras do seu trabalho no Brasil para o Cone Sul e em 4 anos conseguiu transformar a Moura na marca mais lembrada também na Argentina e Uruguai.

Como se não bastasse empunhar a batuta da orquestra que busca encantar o cliente todos os dias, Andréa capitaneou, em 2012, um trabalho de branding revolucionário para a empresa. Uma jornada de autodescoberta e cristalização de valores que resultou na materialização da Cultura Empresarial Moura (CEM) – um dos maiores patrimônios atuais da companhia. “Ali a empresa reafirmou sua cultura organizacional, e facilitou o trabalho do marketing tornando mais claro o seu posicionamento, sua missão e seus atributos desejados. Foi neste momento também que a empresa colocou no papel sua crença, seus valores e princípios que têm permitido pavimentar um futuro longevo para os negócios”, destaca Andréa.

Ela foi responsável por dar início em 2017 a um vigoroso processo de transformação digital dentro da empresa, quando idealizou e lançou no mercado o MouraFacil.com, plataforma de vendas online onde o cliente pode solicitar uma bateria com maior comodidade e personalização e receber o produto em até 50 minutos com instalação gratuita. O MouraFacil.com atende a expectativa dos consumidores por qualidade, agilidade e praticidade. E isso está reconhecido por um dos principais indicadores de satisfação e lealdade do consumidor: o Net Promoter Score. O serviço pontua em 93 de NPS, o que comprova sua excelência.

Sempre com a preocupação de consolidar a Moura como uma empresa inovadora, tem lançado anualmente campanhas publicitárias na mídia para reforçar este posicionamento. “No último dia 20, a nova campanha estreou na Web e TV e deu o recado: podem vir com as novas inovações e revoluções, que a Moura fornecerá a energia para mover as tecnologias mais avançadas”, destaca Andréa. O resultado disso é uma marca cada vez mais forte e preparada para o futuro.

A trajetória de Andréa Lyra foi marcada por desafios. Em 2004, aos 24 anos, se tornou gerente comercial da fábrica atendendo uma rede de distribuição que, na época, contava com 40 distribuidores espalhados pelo Brasil, sendo 39 homens e apenas uma mulher. “Nesse ambiente predominantemente masculino, com profissionais consolidados e com longa história na Moura, precisei ainda muito jovem amadurecer e me posicionar com senioridade como guardiã dos interesses da nossa marca e da estratégia comercial da fábrica”, lembra. Até hoje essa atribuição comercial continua sob o seu guarda-chuva.

Por sua longa experiência no mercado de reposição e sua aptidão e conhecimento relacionados à área tributária do segmento, foi eleita pela empresa para alcançar uma posição de destaque no setor. Hoje, acumula o cargo de diretora da Abrabat – Associação Brasileira de Baterias Automotivas e Industriais. “A entidade está totalmente dedicada a antever aos desafios, avanços e mudanças do mercado. O grupo é formado pelos CEOs dos principais fabricantes de baterias do Brasil e juntos temos a missão de promover o desenvolvimento do setor, defender seus interesses e lutar por sua formalização”.

“Na Moura aprendemos a trabalhar em uma empresa que preserva e dissemina valores muito nobres: humildade, persistência, respeito ao próximo, integridade. Foi através da Moura que eu obtive minhas conquistas pessoais e profissionais, e diariamente busco devolver com minha dedicação tudo aquilo que a ela pôde me proporcionar. A chama está sempre acesa e, para nós gestores, cabe a missão de ampliar a profissionalização e formação de novas lideranças, assim como a organização fez conosco”, agradece a Andréa.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria para Carros

Moura e ITEMM implementam Live Lab para analisar performance de baterias para propulsão de veículos elétricos

O Grupo Moura, líder na América do Sul em fabricação de baterias para as mais variadas aplicações, avança de forma

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos