Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura no centro do debate sobre o futuro da energia

Grupo Moura

Moura no centro do debate sobre o futuro da energia

moura-no-centro-do-debate-sobre-o-futuro-da-energia
Leitura:3 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

A Moura participa do debate sobre o futuro da gestão da energia na 30ª Edição da FIEE, que acontece nos próximos dias 23 a 26 de julho, em São Paulo. Com o maior portfólio de baterias estacionárias do mercado, com elevados níveis de nacionalização, serão apresentadas aos mais de 50 mil clientes potenciais esperados para o evento a família de acumuladores voltados para backup – como a Clean, VRLA, GMG e a nova linha de Lítio – assim como os acumuladores voltados para o segmento de energia renovável (a Moura Solar) e a primeira tecnologia nacional de Sistemas de Armazenamento de Energia, desenvolvida pela Moura e Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM).

Após anos estudando o mercado mundial e de Pesquisa & Desenvolvimento em armazenamento em larga escala, a Moura domina hoje a solução que é a alternativa sustentável para redução das emissões de gás carbônico (CO2) e demais gases poluentes. E oferece segurança e inteligência no uso da energia para indústrias, estabelecimentos comerciais e de serviços. Apresenta-se ainda como estratégico para ampliar o uso de fontes renováveis de energia no Brasil, por apresentar perfeita integração e otimização entre as infraestruturas necessárias para os parques eólicos e fotovoltaicos, promovendo a mitigação da intermitência destas fontes de energia.

A FIEE tradicionalmente reúne as principais empresas, agentes de mercado e tomadores de decisão dos setores de geração, transmissão e comercialização de energia, além de telecomunicações. “Temos vínculos fortes com clientes de grande porte do Brasil e América do Sul. A feira apresenta a oportunidade de estreitarmos esse relacionamento, apresentando as inovações em nossos produtos e serviços”, destaca o diretor Geral Comercial de Baterias Industriais e Armazenamento de Energia, Luiz Mello.

As baterias desenvolvidas pela Moura são as que melhor se adaptam ao perfil de consumo e características de aplicação na América do Sul. Os produtos são revisados periodicamente com o objetivo de buscar soluções que ampliem seu tempo de vida no campo, sem impactos no custo para o cliente. Modelos da família Moura Clean, como a Série MO, por exemplo, chegam a apresentar o dobro de ciclos exigidos pela norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – outros, como a Série MF, superaram a exigência em mais de 60%. E a Moura Solar alcançou três vezes mais ciclos que o ordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Baseados na expertise de como o ambiente externo de Brasil e América do Sul influencia a demanda do cliente por energia, como a quantidade de interrupções no fornecimento de energia elétrica, a qualidade dessa energia e a temperatura onde o produto será utilizado, por exemplo, montamos produtos e um time técnico-comercial com capacidade para atender cada especificidade dos nossos consumidores. As baterias Moura entregam o melhor investimento-retorno do mercado”, reforça Mello.

Na edição 2019, a FIEE acrescenta aos setores envolvidos no evento (Elétrica, Eletrônica, Automação e Energia) a área de Tecnologia, ampliando seus horizontes e integrando ao evento as discussões sobre Indústria 4.0, Cidades Inteligentes e Inovação. “Somos inquietos por natureza e entendemos que sem Inovação nosso negócio não acompanhará a evolução dos nossos clientes. Acreditamos que a FIEE nos permitirá reforçar nossas parcerias e expandir nossa participação de mercado em setores estratégicos.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Jornada ESG: Moura consolida trajetória de compromisso com a sociedade!

Em dezembro de 2022, lançamos nosso Manifesto ESG, uma declaração pública de compromisso com o futuro e com a adoção...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos