Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura Náutica: a melhor bateria para a sua embarcação!

Baterias Náuticas

Moura Náutica: a melhor bateria para a sua embarcação!

6 min

As baterias náuticas são responsáveis pela partida no motor e alimentação das cargas da embarcação caso seja demandada, fornecendo energia para que as embarcações possam se mover. Ao oferecer uma alta corrente elétrica em um curto espaço de tempo, o componente permite que as necessidades exigidas em uma navegação sejam atendidas.

Dentre as principais propriedades desse tipo de peça estão: sua capacidade de funcionamento de modo inclinado devido à utilização náutica, sua alta resistência mesmo em temperaturas mais elevadas, sua capacidade de reduzir a emissão de gases poluentes, sua alta resistência mecânica e sua maior vida útil em ciclos de carga e descarga.

Pensando nas características dessa bateria e nas funcionalidades que a mesma proporciona para as embarcações, a Moura agora conta com a linha náutica também! No conteúdo a seguir, você ficará por dentro de como funciona esse componente e saberá as funcionalidades da Moura Náutica

Continue a leitura!

Como funciona uma bateria náutica?

Como já mencionado, a bateria náutica dá a partida no motor no momento da navegação, assim como fornece energia para o mesmo durante o seu funcionamento. Além disso, a ferramenta também serve para manter os dispositivos eletrônicos funcionando, quando a embarcação os possui. 

Apesar de uma bateria náutica possuir função parecida às baterias automotivas – dar a partida no motor – elas possuem características distintas entre si. Naturalmente, a bateria náutica precisa gerar e, portanto, armazenar, uma quantidade muito maior de energia, o que muda completamente suas especificações. 

Para fazer com que uma embarcação seja possibilitada, o componente tem que ser muito mais potente do que aquele presente em um veículo comum, fornecendo uma alta corrente elétrica em um pequeno intervalo de tempo. 

As baterias náuticas mais utilizadas são as de 150Ah — o dobro da energia demandada por um carro, por exemplo. Além disso, em uma embarcação, o comandante pode utilizar de outros dispositivos que consomem bateria, como GPS, rádio e itens de iluminação.

Por isso, a bateria náutica possui uma alimentação energética capaz de suprir, além das necessidades da própria embarcação, utilitários extras como os citados acima.

Como escolher uma bateria náutica?

Existem características importantes a serem avaliadas na hora de escolher uma bateria náutica. Optar por uma peça que não demande manutenção constante, por exemplo, é altamente recomendável. 

Isso porque não é viável contar com um produto que não é confiável, podendo apresentar problemas no meio de uma navegação, por exemplo. 

Já que o investimento nesse tipo de bateria tem um alto custo, a indicação é sempre escolher equipamentos de primeira linha, com alta qualidade, como as oferecidas pela Moura.

Opte por uma peça com potência, capaz de suportar temperaturas elevadas sem perder desempenho. Além disso, invista em um componente com vida útil longa, assim, será possível economizar dinheiro e evitar dores de cabeça.

E lembre-se: cada tipo de embarcação possui necessidades distintas que variam de acordo com a quantidade de dispositivos eletrônicos, tamanho e potência do motor. Por isso é importante seguir a indicação do fabricante e adquirir uma bateria de qualidade e adequada.

A seguir, conheça mais da Moura Náutica, a bateria exclusiva para embarcações!

Moura Náutica: características e funcionalidades

A MOURA NÁUTICA É UMA BATERIA DESENVOLVIDA PARA PARTIDA E SERVIÇO, O QUE SIGNIFICA QUE SUA TECNOLOGIA AVANÇADA A RECARREGA MAIS RÁPIDO, PROPORCIONANDO MAIS SEGURANÇA E CONFIABILIDADE NAS PARTIDAS.

Para resumir as funcionalidades da bateria Moura Náutica, podemos dizer que ela oferece ao usuário aspectos como: mais resistência, mais desempenho, recargas mais rápidas e maior retenção de energia e um melhor resultado em condições severas. 

Além de tudo isso, a bateria Moura Náutica ainda vem com garantia de 15 meses e pode ser adquirida nos modelos de 105Ah, 150Ah e 220Ah.

A seguir, confira em detalhes o que cada uma das funcionalidades oferecidas por essa linha proporciona para o usuário que conta com a peça em suas embarcações:

Mais resistência

Por possuir grades positivas e negativas laminadas, a Moura Náutica proporciona maior compactação do chumbo, reduzindo a porosidade e aumentando a resistência à corrosão. Sua estrutura espacial tridimensional auxilia na retenção do material ativo à grade e, assim, aumenta a resistência às ciclagens.

Além disso, a bateria dessa linha Moura possui um separador com lã de vidro que proporciona maior rigidez à peça. Desse modo, a compressão sofrida pelos elementos blindados não prejudica a vida útil da bateria.

Sua manta sintética também melhora a adesão do material ativo na grade, aumentando a resistência às vibrações e eliminando a queda do material ativo.

Mais desempenho

A bateria possui maior compressão na montagem dos elementos, o que preserva a integridade das placas nos ciclos de carga e descarga – essa tecnologia representa o dobro de duração em relação às baterias convencionais. 

Os polos da Moura Náutica são projetados para atender a toda a demanda elétrica do sistema. Com isso, é possível atingir um maior rendimento nas correntes demandadas.

Recargas mais rápidas e maior retenção de energia

A Moura Náutica garante menos tempo nas recargas e uma redução significativa da ação corrosiva do eletrólito nas grades positivas da peça. Isso nos permite dizer que a vida útil média da Moura Náutica é de 4 anos..

Melhor resultado em condições severas

O uso de aditivos de carbono nas placas e no eletrólito da bateria evita o crescimento de cristais de sulfato de chumbo (PbSO4), que acontece por causa do aumento da condutividade do material e aumenta a área de superfície específica do equipamento.

Além disso, por possuir rolhas com membranas nanoporosas de politetrafluoretileno, as quais evitam o vazamento de eletrólito, mas liberam gases gerados na bateria durante a carga, a peça obtém um melhor desempenho mesmo em condições severas.

Gostou do conteúdo acima? Para mais informações a respeito do universo de baterias, acesse nosso blog e, se precisar de uma bateria náutica, já sabe, né? Acesse o nosso site e conte com os melhores produtos para suas embarcações!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Baterias Náuticas

Riscos de incêndios em barcos

Os incêndios – e não os naufrágios – são as causas mais frequentes da perda de barcos. E eles quase

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos