Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

Bateria Automotiva

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

3 min

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de todos os veículos fabricados na região, a Baterias Moura lança no mercado um novo produto para o segmento automotivo: mais eficiente, mais sustentável com mais tecnologia embarcada e maior durabilidade; reforçando a melhor custo/benefício do mercado.

A Nova Moura é parte de uma nova geração de acumuladores ecoeficientes. Fruto de um extenso trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento 100% nacional, liderado pela Engenharia de Produto do Grupo Moura, no complexo produtivo de Belo Jardim, em Pernambuco, o maior polo fabril de baterias da América do Sul.

Com recarga mais rápida é capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos. A chamada aceitação de carga é a maior do mercado, ou seja, a capacidade de reter energia da nova bateria automotiva Moura alcança padrões de excelência mundial – definidos pelo Consortium of Battery Innovation (CBI), bem como pelo programa Rota 2030 no Brasil.

Todos os atributos garantem à Nova Moura estar pronta para atender as novas demandas tecnológicas de mobilidade e armazenamento de energia que exigem baterias de alto desempenho e confiabilidade.

“A Moura vem investindo de forma crescente em inovação, desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia. Isso é fruto de uma cultura orientada para atender e antever às necessidades de todos os seus clientes. É o catalisador de todo o trabalho de P&D e de parcerias tecnológicas não só no Brasil, com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), mas o intercâmbio de conhecimentos com outros países das Américas, na Europa e Ásia”, destaca o diretor de Engenharia do Grupo Moura, Antonio Júnior.

A jornada de desenvolvimento da nova bateria envolve desde avanços nas aplicações de componentes-chave para performance e durabilidade, como melhorias no processo produtivo que garantem mais qualidade e estabilidade ao produto.

A pegada sustentável também é destaque na Nova Moura. Primeiro, porque em seu desenvolvimento, o uso dos insumos foi otimizado para entregar resultados ainda melhores, garantindo mais durabilidade e performance. Segundo, porque a Moura é a maior recicladora de chumbo da América do Sul, título conquistado graças ao Programa Ambiental Moura (PAM), concebido e implementado há cerca de 40 anos. Ele rege a logística reversa de 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado nacional.

Esse patamar só foi alcançado a partir da completa integração entre Moura, fornecedores de insumos, distribuidores e clientes. Uma equação sustentável que é referência no Brasil no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Mais eficiente, mais sustentável com mais tecnologia embarcada e maior durabilidade. É a Nova Moura, parte de uma nova geração de acumuladores ecoeficientes.

Com recarga mais rápida é capaz de suportar a demanda de equipamentos eletroeletrônicos cada vez mais presentes nos veículos. A chamada aceitação de carga é a maior do mercado, com capacidade de reter energia da nova bateria automotiva Moura alcança padrões de excelência mundial – definidos pelo Consortium of Battery Innovation (CBI), bem como pelo programa Rota 2030 no Brasil.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop produzidos no Mercosul

A Moura se consolida na vanguarda da eletrificação veicular, estando presente em 75% dos veículos com tecnologia Start/Stop fabricados na

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos