Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura está em conformidade com norma internacional de compras sustentáveis

Grupo Moura

Moura está em conformidade com norma internacional de compras sustentáveis

2 min

O Grupo Moura consolida sua posição de vanguarda no País ao ampliar suas ações de Sustentabilidade, sendo uma das primeiras empresas do Brasil a obter a declaração de conformidade segundo a norma internacional ISO 20400 – Sustainable Procurement. Trata-se de um conjunto de diretrizes pioneiras no mundo, definidas para reger compras sustentáveis. A partir de agora, a Moura se assegura de que seus fornecedores adotem práticas sólidas e éticas de respeito às condições de trabalho de seus funcionários, de redução de impactos ambientais e até de gestão de riscos no dia a dia dos seus negócios.

“Estar em conformidade é um reconhecimento de que o Sistema de Gestão de Compras da Moura atende os preceitos do tripé de sustentabilidade empresarial, contribuindo com o cuidado do planeta e prezando pela dignidade humana, sem conflitos com a busca por resultados econômicos”, explica o diretor geral da Divisão de Lítio, Logística e Suprimentos, Tributos e Novos Produtos da Moura, Fernando Castelão.

Para a obtenção da declaração de conformidade da ISO 20400, a Moura promoveu amplo exame em sua cultura de compras, ampliando o relacionamento com seus fornecedores ao ponto de conhecer seus riscos cotidianos, além dos impactos sociais e ambientais da sua cadeia de suprimentos.

“Analisamos a fundo: do custo de nossa cadeia de suprimentos aos impactos sociais e ambientais provocados. Definimos uma matriz para todos os insumos consumidos, qualificamos nosso time de gestores e compradores e criamos uma Política de Fornecedores, que dialoga com as diretrizes da ISSO 20400, mas que carrega muito da Cultura Empresarial Moura (CEM)”, conta o gerente de Compras e Suprimentos, Luiz Alexandre.

Alguns dos resultados promovidos por essa análise integrada foi a adoção de um processo de reaproveitamento de pallets nas unidades industriais, a diminuição dos parâmetros de espessura de filmes plásticos (sem afetar a sua qualidade) e a reutilização de embalagens de papelão e plástico. Esse conjunto de ações resultou em menor geração de resíduos sólidos, diminuição no risco ambiental e geração de empregos indiretos, a partir do desenvolvimento de novos fornecedores locais.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Confira o Relatório igualdade salarial produzidos pelo Governo Federal

Seguindo o compromisso do Grupo Moura com a promoção de práticas de Diversidade & Inclusão, bem como em cumprimento à

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos