Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop do Mercosul

Baterias Moura

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop do Mercosul

2 min

Inovação é uma das principais marcas dos produtos produzidos pela Moura. A prova disso é que os veículos mais inovadores já estão saindo de fábrica com baterias da empresa. Hoje, a Moura equipa 75% dos veículos com tecnologia Start/Stop fabricados na América do Sul, consolidando a companhia na vanguarda da eletrificação veicular.

A tecnologia Start/Stop é, conceitualmente, considerada o primeiro estágio de eletrificação veicular, pois é capaz de provocar sensível redução nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente. Todas as vezes em que o veículo é desligado, o ciclo de geração de gases poluentes é interrompido, diminuindo, portanto, o volume emitido de CO2 e outras partículas.

Para atender a essa tecnologia, a Moura criou a bateria do tipo EFB (Enhanced Flooded Battery), especializada para os automóveis que desligam nos momentos de parada e são automaticamente religados quando retomado o movimento. Por isso, a já é reconhecida mundialmente por apresentar o maior nível de performance para o segmento.

Pesquisa & Desenvolvimento
O desenvolvimento da bateria Moura EFB exigiu anos de Pesquisa & Desenvolvimento e melhoria de processos pelas equipes de Engenharia e Industrial. O produto é ainda resultado da sinergia com os principais parceiros tecnológicos da companhia, em especial o Instituto Tecnológico Edson Mororó Moura (ITEMM).

O desafio foi conceber um produto robusto o suficiente para suportar o elevado aumento nos ciclos da bateria. Para efeitos de comparação, enquanto um veículo comum realiza até seis partidas por dia, um automóvel Start/Stop alcança centenas.

No Brasil, o aumento na produção de veículos Start/Stop é reflexo direto das metas impostas pelo programa de incentivos Inovar Auto, que determinou que os automóveis fabricados no Brasil se tornassem 12% mais eficientes.

Inovação
Os resultados alcançados pela bateria EFB são fruto da cultura inovadora do Grupo Moura e voltada para acompanhar e antever as demandas do mercado: sejam quais forem, a Moura tem a solução.

A companhia é também orientada pela qualidade. O avançado nível tecnológico de seus produtos lhe confere a credibilidade para orientar as decisões de negócios de seus clientes, especialmente para o mercado da América do Sul. As baterias Moura são benchmarking e atendem as características climáticas do continente, entregando maior resistência, durabilidade e economia.

O Grupo Moura está preparado para oferecer as tecnologias mais avançadas para próximos estágio de eletrificação, como veículos híbridos e elétricos. Para tanto, constituiu uma nova unidade de negócios dedicada a desenvolver comercial, industrial e operacionalmente a atuação da companhia no mercado de baterias de lítio. A participação nesse setor estará focada no atendimento dos clientes com a elevada capacidade de inovação, a qualidade e a credibilidade que o Grupo Moura construiu ao longo dos seus 60 anos de história.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Baterias Moura

Como perder o medo de dirigir? Confira algumas dicas!

O medo da direção é mais comum do que se imagina: segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 6% da

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos