Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop do Mercosul

Baterias Moura

Moura equipa 75% dos veículos Start/Stop do Mercosul

moura-equipa-75-dos-veiculos-start-stop-do-mercosul
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Inovação é uma das principais marcas dos produtos produzidos pela Moura. A prova disso é que os veículos mais inovadores já estão saindo de fábrica com baterias da empresa. Hoje, a Moura equipa 75% dos veículos com tecnologia Start/Stop fabricados na América do Sul, consolidando a companhia na vanguarda da eletrificação veicular.

A tecnologia Start/Stop é, conceitualmente, considerada o primeiro estágio de eletrificação veicular, pois é capaz de provocar sensível redução nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente. Todas as vezes em que o veículo é desligado, o ciclo de geração de gases poluentes é interrompido, diminuindo, portanto, o volume emitido de CO2 e outras partículas.

Para atender a essa tecnologia, a Moura criou a bateria do tipo EFB (Enhanced Flooded Battery), especializada para os automóveis que desligam nos momentos de parada e são automaticamente religados quando retomado o movimento. Por isso, a já é reconhecida mundialmente por apresentar o maior nível de performance para o segmento.

Pesquisa & Desenvolvimento
O desenvolvimento da bateria Moura EFB exigiu anos de Pesquisa & Desenvolvimento e melhoria de processos pelas equipes de Engenharia e Industrial. O produto é ainda resultado da sinergia com os principais parceiros tecnológicos da companhia, em especial o Instituto Tecnológico Edson Mororó Moura (ITEMM).

O desafio foi conceber um produto robusto o suficiente para suportar o elevado aumento nos ciclos da bateria. Para efeitos de comparação, enquanto um veículo comum realiza até seis partidas por dia, um automóvel Start/Stop alcança centenas.

No Brasil, o aumento na produção de veículos Start/Stop é reflexo direto das metas impostas pelo programa de incentivos Inovar Auto, que determinou que os automóveis fabricados no Brasil se tornassem 12% mais eficientes.

Inovação
Os resultados alcançados pela bateria EFB são fruto da cultura inovadora do Grupo Moura e voltada para acompanhar e antever as demandas do mercado: sejam quais forem, a Moura tem a solução.

A companhia é também orientada pela qualidade. O avançado nível tecnológico de seus produtos lhe confere a credibilidade para orientar as decisões de negócios de seus clientes, especialmente para o mercado da América do Sul. As baterias Moura são benchmarking e atendem as características climáticas do continente, entregando maior resistência, durabilidade e economia.

O Grupo Moura está preparado para oferecer as tecnologias mais avançadas para próximos estágio de eletrificação, como veículos híbridos e elétricos. Para tanto, constituiu uma nova unidade de negócios dedicada a desenvolver comercial, industrial e operacionalmente a atuação da companhia no mercado de baterias de lítio. A participação nesse setor estará focada no atendimento dos clientes com a elevada capacidade de inovação, a qualidade e a credibilidade que o Grupo Moura construiu ao longo dos seus 60 anos de história.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos