Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura e CATL firmam parceria estratégica para mercado de baterias de íons de lítio na América do Sul

Bateria de Lítio

Moura e CATL firmam parceria estratégica para mercado de baterias de íons de lítio na América do Sul

1 min

O Grupo Moura se tornou responsável, na América do Sul, pelos principais serviços de pós-venda e manutenção das baterias de íons de lítio produzidas pela chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL). O mercado de veículos comerciais e pesados (como caminhões e ônibus) concentrarão a demanda inicial e serão plenamente atendidos pelo novo pós-venda Moura/CATL na região.
A Rede de Serviços Moura (RSM) atuará em mais de 37 frentes de trabalho, sendo as principais a análises de falhas, manutenção, reparo e reposição de peças em sistemas completos, incluindo montagem e desmontagem em campo.
“A união entre a Moura, líder de vendas na América do Sul, e CATL, uma das líderes globais em produção e vendas de baterias de lítio, reflete o potencial da Moura de atender todas as demandas em acumulação de energia, além de impulsionar o mercado brasileiro. Neste primeiro momento, vamos utilizar a capilaridade da RSM e atender todo o Brasil com os serviços de pós-venda. Nosso objetivo é fortalecer os vínculos com CATL, discutindo novas parcerias na América do Sul”, destaca o diretor geral da Divisão de Lítio do Grupo Moura, Fernando Castelão.

As equipes Moura serão treinadas e certificadas pela CATL, mergulhando nas tecnologias das baterias de lítio, reconhecidas como uma das mais avançadas no mercado mundial.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria de Lítio

Moura apresenta bateria de lítio que equipará novo ônibus elétrico-híbrido 100% nacional

A Moura apresenta ao mercado sua primeira bateria de lítio para ônibus elétricos. Em parceria com a Eletra, lança na

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos