Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura doa baterias para garantir funcionamento de respiradores e hospitais no Brasil

Grupo Moura

Moura doa baterias para garantir funcionamento de respiradores e hospitais no Brasil

moura-doa-baterias-para-garantir-funcionamento-de-respiradores-e-hospitais-no-brasil
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Em um nova ação para contribuir com o enfrentamento do novo Coronavírus no Brasil, o Grupo Moura, por meio da Rede Moura, promove a doação de mais de 1.200 baterias para garantir o funcionamento de hospitais e de seus equipamentos, entre eles o de respiradores utilizados no atendimento de pacientes graves.

As baterias são usadas com aplicação em nobreak, servindo de backup em caso de queda de energia para abastecer os hospitais e individualmente também nos respiradores. Cada respirador precisa de ao menos uma bateria para continuar funcionando.

A organização também programou a doação de 50 mil máscaras do tipo Face Shield (escudos faciais), Equipamento de Proteção Individual (EPI) voltado exclusivamente para os profissionais de saúde. Dessas, 10 mil serão destinadas à Universidade de São Paulo (USP).

Os escudos faciais serão divididos para todos os hospitais administrados pela instituição: Hospital Universitário, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).

Para fabricar as máscaras, a Moura fez uma adequação em parte de suas linhas de produção no polo produtivo e em esquema de força-tarefa, a equipe de Engenharia da organização liderou o desenvolvimento do produto e o início da fabricação em fase de testes em apenas 15 dias.

O EPI protege completamente os rostos dos profissionais, ao impedir que gotículas de saliva dos pacientes os atinjam durante os atendimentos – especialmente as áreas expostas, como os olhos, que não são protegidos por máscaras do tipo N95, por exemplo. O material é reutilizável, desde que devidamente higienizado, de acordo com os padrões de esterilização adotados nas unidades hospitalares.

Em outra iniciativa para ajudar nessa pandemia, o Grupo Moura desenvolveu, com seu time de Engenharia, um projeto de máscaras de tecido que passaram a ser produzidas por pequenas e médias empresas que integram o chamado Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Já foram fabricadas e doadas 100 mil unidades para população, colaboradores da empresa e suas famílias e profissionais das revendas Moura em todo o País, além de unidades na Argentina e Uruguai.

A Moura também tem apoiado os projetos de pesquisa e desenvolvimento de ventiladores respiratórios que têm sido desenvolvidos por universidades e empresas do setor automotivo em todo País, tendo realizado a doação de baterias para várias iniciativas. O Grupo acredita que juntos vamos superar esse momento tão desafiador.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

eBike Ella

Moura apresenta sua bicicleta Elétrica

Inovando no segmento de mobilidade urbana e reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, temos orgulho de lançar a Ella –...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos