Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura Connect: inteligência para revolucionar a gestão de baterias tracionárias

Moura Connect

Moura Connect: inteligência para revolucionar a gestão de baterias tracionárias

3 min

O Moura Connect é a mais completa solução inteligente e tecnológica para monitorar e gerir baterias tracionárias. Ferramenta robusta, confiável e de fácil instalação, representa a soma de expertises e inovações do Grupo Moura. Ao estabelecer uma conexão em tempo real entre as baterias e os usuários, proporciona uma gestão ativa e eficiente do parque de baterias tracionárias, evitando interrupções, reduzindo o investimento e o custo de operação nas empresas.

Empregando inteligência artificial, o Moura Connect mantém informado o gestor do parque de baterias sobre o status de todas as baterias monitoradas, sugerindo ações de melhoria de performance das mesmas. Além disso, o operador é informado de maneira visual sobre o estado de carga da bateria, proporcionando maior agilidade e evitando paradas não programadas. Todos os dados são compilados em nuvem, de forma segura e em tempo real, estando acessíveis por meio de um Portal completo, e disponíveis também na palma da mão das empresas e gestores, via aplicativo. Os usuários recebem alertas sempre que o Moura Connect reconhece uma situação fora dos limites recomendados, proporcionando assim uma maior vida útil às baterias.

“O objetivo principal do Moura Connect é proporcionar às empresas uma gestão ativa de seus recursos, otimizando o tamanho de suas frotas de baterias e reduzindo os seus gastos de operação e manutenção. É o emprego de tecnologia para assegurar que as empresas possam usufruir do máximo que as baterias podem lhes proporcionar” ”, destaca o Diretor Geral Comercial de Baterias Industriais e Bess, Luiz Mello. 

O Moura Connect se apresenta, desde já, como fundamental para estruturação de um planejamento de controle da operação. Todas as informações compartilhadas pelo dispositivo ficam armazenadas no Portal Moura Connect, permitindo ao cliente o acesso a todos os indicadores de sua sala de baterias. Através do Portal são emitidos alertas, onde são sinalizadas as baterias que estejam com alto índice de ociosidade – aguardando carga ou aguardando serem utilizadas, por exemplo – ou em situação de descarga profunda. Também é traçada uma média de performance e antecipadas quais trocas serão necessárias nos próximos 30 minutos.

O Portal também concentra a geração e acompanhamento das Ordens de Serviços e entrega todo histórico de utilização das baterias e seu desempenho na operação tais como temperatura, nível do eletrólito, autonomia, trocas, etc.

O ambiente na nuvem recebe as informações diretamente dos dispositivos. Através dos sensores instalados no aparelho, o Moura Connect identifica e comunica o comportamento das baterias emitindo sinais luminosos em LED no próprio dispositivo e também no Portal Moura Connect.

O resultado é uma operação ágil, otimizada e que contribui diretamente para o aumento da produtividade. A interface amigável e a capacidade para grandes volumes de dados, permite uma gestão rápida e completa. A tecnologia utiliza a Internet das Coisas (IOT) voltada para o segmento logístico. 

O Moura Connect é fruto de um robusto programa de investimentos em inovação que a Moura emprega pensando no futuro e fornecendo ao mercado as tecnologias mais avançadas para todas as alternativas em acumulação de energia, trazendo cada vez mais produtividade e inovação para seus clientes.

O Moura Connect já está disponível para comercialização.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Moura Connect

Moura Connect: inteligência para revolucionar a gestão de baterias tracionárias

O Moura Connect é a mais completa solução inteligente e tecnológica para monitorar e gerir baterias tracionárias. Ferramenta robusta, confiável

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos