Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura cada vez mais comprometida com o futuro do planeta

Sustentabilidade

Moura cada vez mais comprometida com o futuro do planeta

1 min

As fábricas do Grupo Moura foram recertificadas na ISO 14001, comprovando que a gestão ambiental e o compromisso com o futuro do planeta são prioridades permanentes dentro da cultura da organização. E, pela primeira vez, o Centro de Distribuição, em Belo Jardim, recebeu a certificação, que aponta os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental ideal e permite às empresas desenvolverem programas e ações de proteção efetiva ao Meio Ambiente.

“Trabalhamos todos os dias para minimizar os impactos gerados por nossas operações, e contamos com uma série de medidas que nos ajudam a cuidar do meio ambiente e das comunidades em que atuamos. Ter esse reconhecimento da ISO nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, reforça o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes, acrescentando que a recertificação é importante pois comprova que a melhoria do sistema de gestão ambiental é constante.

A política de Sustentabilidade do Grupo Moura está alinhada aos mais avançados padrões e é vanguarda no País. Os projetos de maior destaque estão concentrados na redução no consumo e reutilização de recursos hídricos, melhoria na eficiência energética, ampliação de fontes renováveis na sua matriz energética, redução nas emissões de gases poluentes e na gestão de resíduos sólidos. Além do consagrado Programa Ambiental Moura (PAM), que rege a política de logística reversa.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Sustentabilidade

Moura cada vez mais comprometida com o futuro do planeta

As fábricas do Grupo Moura foram recertificadas na ISO 14001, comprovando que a gestão ambiental e o compromisso com o

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos