Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura avança na implementação da Indústria 4.0 com primeira célula de robótica desenvolvida internamente

Grupo Moura

Moura avança na implementação da Indústria 4.0 com primeira célula de robótica desenvolvida internamente

1 min

A Moura, nos últimos anos, tem empreendido uma jornada intensa de inovação em seus processos fabris, com ampla adoção das soluções que integram o que o mercado define como Indústria 4.0. O projeto mais recente foi o desenvolvimento da primeira célula de robótica concebida inteiramente dentro de casa, fruto do trabalho da equipe Moura.

“Temos como desafio permanente tornar, dia a dia, a inovação como algo transversal em nossa organização. Na área fabril, adotar a tecnologias da Indústria 4.0 visam melhorar a competitividade da manufatura e, aqui na Moura, esse é um papel coletivo”, explicou o gerente industrial Vanderley Maia, que liderou o projeto da célula robótica.

Na prática, a Indústria 4.0 prevê maior adoção de soluções de automação, simulação digital, gestão de dados (big data), aplicação da Internet das Coisas no processo fabril, inteligência artificial e maior integração entre os colaboradores e as máquinas e equipamentos que embarcam essas novas tecnologias.

A primeira célula de robótica desenvolvida pelo time Moura levou seis meses para entrar em pleno funcionamento e é voltada para a palletização das baterias, ou seja, o posicionamento correto das baterias produzidas nos pallets utilizados no transporte da fábrica para o Centro de Distribuição e, em seguida para as Distribuidoras da Rede Moura até chegarem nas revendas, diretamente para os consumidores.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Grupo Moura passa a fazer parte do Unidos pela Vacina

Com o objetivo de otimizar a logística e aumentar a capacidade de armazenagem das vacinas em Pernambuco, empresas pernambucanas, por

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos