A Moura apresenta, em primeira mão, um conjunto de novos produtos no Salão Internacional da Logística Integrada – Movimat 2019, que acontece em São Paulo. O evento marca o lançamento da Moura Tração Lítio e do Moura Conect, que chega para revolucionar a gestão de baterias tracionárias. Também fazendo sua estreia, a Moura Tração Advanced (MTA) Super Frio está ainda mais resistente para salas refrigeradas ou frigorificadas, com temperaturas extremas. Além da Moura Fast Charge, que conta com tempo de recarga menor.

O Moura Connect é mostra de que o Grupo Moura está preparado para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para fornecer ao mercado todas as alternativas em acumulação de energia.  E vem desenvolvendo soluções para trazer cada vez mais produtividade e inovação para seus clientes.

O dispositivo permite a conexão inteligente entre baterias tracionárias, sendo capaz de entregar relatórios de performance e funcionamento, além de permitir o acompanhamento remoto e em tempo real de todos os detalhes de funcionamento. Com isso, o risco de paradas de produção é reduzido. O Moura Connect Foi desenvolvido a partir de Design Thinking, para entregar a melhor solução para gestão de salas de baterias, com funcionalidade e linguagem acessível.

A nova Moura Tração Lítio é voltada para empilhadeiras, paleteiras, veículos utilitários elétricos, plataformas elevatórias e outros veículos elétricos industriais. Possui sistema eletrônico de gerenciamento, se tornando livre de manutenção, recargas com menor intervalo de tempo, maior eficiência e reduzindo os períodos de paradas dos equipamentos. É dotada de maior vida útil e capaz de suportar mais de 3.000 ciclos quando atinge a profundidade de descarga.

A Moura Tração (MTA) Super Frio é outra inovação. Apresenta uma solução mais densa que faz com que a bateria seja ainda mais resistente em ambientes de frio extremo. Dessa forma, sua durabilidade se destaca, em relação a outros produtos no mercado.

“O volume de lançamentos programados mostra o quanto a Moura é capaz de inovar e atender as novas demandas trazidas pelos mercados em que atua. Além das novas baterias e produtos, marcaremos presença com nossa consolidada linha Moura Tração Advanced, que está presente nos principais fabricantes”, destaca Luiz Mello, diretor geral comercial de Baterias Industriais e Sistemas de Armazenamento de Energia do Grupo Moura.