Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura apresenta na Intersolar 2019 o portfólio de baterias mais completo da América do Sul para energias renováveis

Baterias Moura

Moura apresenta na Intersolar 2019 o portfólio de baterias mais completo da América do Sul para energias renováveis

3 min

A revolução da matriz energética brasileira e da América do Sul tem participação estratégica do Grupo Moura. Com o portfólio mais completo de soluções em acumulação de energia para energias renováveis, a empresa participa da Intersolar South America 2019, entre os dias 27 a 29 de agosto. O mercado conhecerá a primeira tecnologia nacional para Sistemas de Armazenamento em Energia, mais conhecidos como BESS (sigla para o seu nome em inglês, Battery Energy Storage Systems), desenvolvida por Moura em parceria com Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM). Também serão apresentadas a nova linha de baterias de lítio para parques fotovoltaicos de pequeno e médio porte. E a Moura Solar, projetada para atender especificamente sistemas geração de energia solar/fotovoltaica off-grid, os chamados sistemas isolados, que não estão conectados à rede elétrica e exigem maior durabilidade e qualidade.

“Hoje, a Moura é o principal player de armazenamento de energia da América do Sul. Não apenas pela liderança no mercado, mas por comandar também as inovações e novas tecnologias no setor. Somos a única empresa que possui famílias completas de produtos para cada tipo de demanda imposta pelo mercado de energia renovável. Estudamos cada aplicação, de cada tamanho, para ter o produto ideal em termos de desempenho, segurança, durabilidade e custo”, comenta o diretor Geral Comercial de Baterias Industriais e Armazenamento de Energia do Grupo Moura, Luiz Mello. “Na Intersolar 2019, esperamos apresentar o portfólio completo tanto para quem já nos conhece e é nosso cliente em um dos produtos, quando prospectar novos clientes”, reforça.

A linha Moura Solar é composta pela série MS – para sistemas off-grid de energia solar de pequeno e médio porte – enquanto a série MFV é voltada para os de médio e grande porte. A MS obteve homologação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), apresentando performance três vezes acima do exigido pela regulamentação. “Nosso time de engenharia e pesquisadores continua focado no desenvolvimento da solução e em breve esperamos atingir um novo recorde”, destaca Mello.

O BESS também apresenta diversidade de aplicações: é uma solução que pode ser adotada tanto para sistemas de energia renovável isolados, quanto os interligados à rede, apresentando perfeita integração e otimização entre as infraestruturas necessárias para os parques eólicos e fotovoltaicos, ao promover a mitigação da intermitência destas fontes de energia. “O BESS ainda pode ser adotados por uma variedade de clientes, com o objetivo de incrementar a sua gestão energética: indústrias, hospitais, faculdades e outros grandes consumidores de energia elétrica que buscam mais inteligência e eficiência”, completa Luiz Mello.

Além da alta performance e qualidade dos produtos que serão apresentados na Intersolar 2019, a Moura aposta na capilaridade de atendimento de seus clientes. Por meio de sua rede especializada em baterias industrias – a RSM – consegue ofertar um pacote único no Brasil: da venda de baterias originais de fábrica à logística reversa desses produtos, gratuita para os clientes.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Moura lança nova geração de baterias automotivas de alta performance

Uma nova geração de baterias automotivas tecnológicas. Líder em vendas na América do Sul e peça original de metade de

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos